Como acalmar um bebê sem usar a chupeta

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 15 Agosto 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como acalmar um bebê sem usar a chupeta - Artigos
Como acalmar um bebê sem usar a chupeta - Artigos

Contente

Para os bebês, o movimento de sucção pode ser muito calmante. Por isso, para tranquilizá-los, muitos pais dão aos filhos as chupetas. Porém, há muitas outras maneiras de confortar um bebê quando ele está agitado, além de simplesmente colocar uma chupeta na boca dele.


Instruções

Os bebês podem ser acalmados sem o uso da chupeta (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Tente descobrir o motivo do choro do bebê. Se ele estiver com fome, alimente-o. Se a fralda dele estiver suja ou molhada, troque-a. Quando tiver eliminado todas as possibilidades, é hora de seguir em frente.

  2. Embale o bebê em uma cadeira ou poltrona de balanço. A oscilação ajuda a acalmar o bebê, porque o faz se lembrar de quando estava dentro do útero. Isso é especialmente interessante à noite, quando o bebê acorda, pois permite que os pais fiquem sentados enquanto o embalam. Se não tiver uma cadeira de balanço, você pode ficar em pé e balançar o corpo lentamente, para frente e para trás.

  3. Enrole o bebê em um cobertor. Nos primeiros meses de vida, os paninhos podem acalmar instantaneamente alguns bebês. Eles fazem com que se lembrem do útero, onde ficavam enrolados, quentinhos e aconchegados. Você deve deixar os braços do bebê bem juntos do corpo, para que eles não tenham espasmos.


  4. Cante para o bebê, ou coloque uma canção de ninar para tocar. Os bebês se acalmam com músicas tranquilas, principalmente se forem cantadas. Coloque a cabeça dele de encontro ao seu peito, para que ele possa escutar os seus batimentos cardíacos e o som da sua voz mais claramente; assim ele ficará mais calmo.

  5. Dê um pacificador para o bebê, que pode ser um cobertor ou bicho de pelúcia macio. Se tiver o mesmo cheiro da mãe, ele vai ajudar bastante nos primeiros meses, pois os bebês têm o olfato apurado e, por isso, ter alguma para segurar que tenha o mesmo cheiro da pessoa favorita deles pode ajudar a tranquilizá-los, principalmente se a mãe não estiver por perto.

  6. Ajude o bebê a achar o dedão dele. Mesmo que você não queira usar chupetas, a sucção ajuda os bebês. Ele provavelmente vai encontrar o dedão por conta própria em alguns meses, mas você pode encorajá-lo, se quiser; é só guiar o dedão dele até a boca. Isso pode ajudar durante a noite quando o bebê acorda, pois ele poderá simplesmente colocar o dedão na boca e se acalmar até dormir de novo.


  7. Invista em um carregador de pano ou carregador frontal. Os bebês adoram ser segurados no colo, principalmente quando são colocados próximos ao calor e aos batimentos cardíacos de quem os carrega. Os seus braços irão cansar logo, mas um carregador de pano ou um carregador frontal permite que você segure o bebê ao mesmo tempo em que executa as suas tarefas normais.

  8. Passeie ao ar livre. Os bebês adoram ar fresco e, muitas vezes, apenas colocar o pé fora de casa pode ser o suficiente para fazer com que eles parem de chorar. Além disso, você também precisa descansar um pouco. Sente-se em uma cadeira, ou nos degraus da porta de entrada, e aprecie o bom tempo durante alguns minutos. Bebês chorando tendem a causar irritação, por isso que receber alguns minutos de ar fresco é um bom intervalo para todos os envolvidos.

O que você precisa

  • Cobertor
  • Música
  • Cadeira de balanço