Contente
A maioria do prédios, sejam eles escolas ou escritórios, devem ter alarmes de incêndio instalados. Esses alarmes podem ser acionados em caso de incêndio e irão alertar o resto do edifício através de um som alto e continuo. Você pode descobrir que em algum ponto o alarme parará de tocar enquanto ainda estiver no prédio.
Saia do prédio
Será melhor sair do prédio quando escutar o alarme de incêndio. Mesmo que acredite que tenha sido acidental, você deve sair até que saiba porque o alarme está tocando. Não há necessidade de correr, pois se tiver um incêndio, você não sabe onde é, e pode correr direto para ele. Não pegue o elevador se estiver acima do primeiro andar. Sempre pegue as escadas. Saia do prédio e junte-se com outros indivíduos em uma área designada. Se não houver uma área designada, atravesse a rua para aumentar a distância entre você e o prédio.
Ligue para o corpo de bombeiros
Provavelmente o corpo de bombeiros já foi avisado do alarme de incêndio. No entanto, não custa nada ligar para certificar-se. Você será informado se uma chamada já foi feita. Se não, você deverá dar ao operador o endereço do prédio e dizer o que está se passando. Um caminhão de bombeiros chegará para averiguar o que está se passando.
Retorne ao prédio
É possível que o alarme tenha sido falso. Entretanto, é sempre melhor prevenir do que remediar. Espere do lado de fora pelos bombeiros, para que eles façam uma inspeção completa no prédio. Eles poderão desativar o alarme e informarão porque ele disparou e se é seguro voltar ao prédio. Não retorne até ser permitido pelos bombeiros. Quando estiver dentro, você poderá usar o elevador para subir e continuar seu trabalho.