Contente
O ciclo digestivo naturalmente produz gases intestinais, mas eles podem causar desconforto quando se acumulam em excesso. As bananas contêm níveis altos de carboidratos que podem produzir quantidades acima do normal de gás metano quando digeridas.
Carboidratos
As bananas armazenam a energia do carboidrato em altas concentrações de açúcares naturais da fruta, chamados de sacarose, frutose e glicose. Quando o corpo consome mais frutose do que pode digerir rapidamente, o restante geralmente fermenta no intestino grosso. Essa fermentação provoca um acúmulo de gás no intestino grosso, que força o gás para o estômago.
Hábitos alimentares
Quando você engole bananas rapidamente, pode engolir grandes quantidades de ar. O oxigênio do ar pode causar dor de gás e pressão quando se acumula no estômago. Mastigar cuidadosamente cada mordida e engolir com a boca fechada pode ajudar a evitar que esse ar indesejado entre no corpo.
Fibra
Pode ser difícil para o sistema digestivo lidar com níveis altos de fibra dietética sem aumentar os gases no estômago. Limitar a ingestão a uma banana por dia ou esperar até defecar antes de comer mais pode ajudar.
Reações alérgicas
Reações alérgicas a bananas podem incluir gases intestinais e dor intestinal superior. Consulte um médico para realizar um teste de alergia e considere limitar ou eliminar as bananas de sua dieta.
Exercício
A limitação de movimentos e exercícios retardará ou parará a digestão de carboidratos, como os contidos nas bananas. Você pode ajudar a aliviar a pressão de gás no estômago com exercícios moderados, como andar ou nadar, pois o salto inicia o metabolismo do corpo.