Contente
Bolsas inchadas abaixo dos olhos são um problema comum para homens e mulheres. A causa pode ser inevitável, mas reduzir o consumo de água à noite ou dormir com um travesseiro extra pode reduzir temporariamente a aparência das olheiras. Dormir uma quantidade adequada de horas também pode minimizar os sintomas.
A fadiga geralmente é um sintoma de inchaço embaixo dos olhos (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
Envelhecimento normal
A pele perde elasticidade com a idade, o que pode resultar no aparecimento de inchaço e bolsas embaixo dos olhos. Isso tem muito a ver com a hereditariedade, sendo que a futura história das suas olheiras pode ser contada ao olhar para seus parentes mais velhos, como sua mãe, seu avó, seu pai ou avô. Esse sintoma de olhos inchados é permanente, embora seja possível retardar o processo mantendo sua pele hidratada e elástica com cremes hidratantes ou antienvelhecimento.
Doença
Um problema nos rins ou na tiroide pode ser a causa do aparecimento de bolsas inchadas abaixo dos olhos. Se dormiu o suficiente e não tiver sinais hereditários de genes para esse problema em membros da família, considere perguntar ao seu médico sobre a causa mais profunda do inchaço. Geralmente, esses sacos se assemelham a bolsas arredondadas, ao contrário do que acontece na pele flácida, onde as bolsas formadas são causadas por uma doença ou problema subjacente.
Reações
Se as bolsas abaixo dos olhos acompanham coriza, coceiras e inchaço, o seu problema pode ser uma reação alérgica. A alergia pode ser causada por um travesseiro de pena, uma alteração no clima ou alguma coisa que você comeu no dia anterior. Uma reação comum para falta de sono ou fadiga é o aparecimento das bolsas inchadas. Além disso, o ciclo menstrual de uma mulher também pode causar esses sintomas, devido às alterações hormonais no corpo.
Retenção de líquido
O ciclo menstrual ou a ingestão de alimentos cobertos de sal também podem contribuir para o inchaço, já que se retém mais líquidos. O fluido pode se acumular e se estabelecer abaixo dos olhos, como resultado não só da ingestão de sal, como também de muitos líquidos antes de ir dormir. Mantenha o consumo de água à noite o mínimo possível e considere dormir com um travesseiro extra abaixo da cabeça, para drenar o fluido que geralmente se acumula. O fluido será redistribuído da área debaixo dos olhos e reabsorvido para outras regiões.