Contente
As aulas de Zumba, populares em centros estéticos e academias em 2010, oferecem um exercício temperado com salsa e outros passos de danças Latinas. Ministrar essas aulas em lugares públicos lhe proporciona experiências valiosas e apresenta você e sua especialidade aos membros da comunidade. Mas você pode preferir começar suas aulas independentemente, o que é possível fazer com um pequeno investimento.
Instruções
Mexa-se com música em sua própria aula de Zumba (dance image by The Russian Negresco from Fotolia.com)-
Compre uma apólice de seguro de responsabilidade civil para proteger a si mesmo e seus futuros alunos no caso de prejuízos. Adquira uma cobertura através do seu próprio agente de seguros ou online por meio de uma agência especializada em cobrir instrutores de fitness e de grupos de exercícios. Por nenhum custo adicional, você poderá colocar o local de suas aulas como um segurado. Muitos locais requerem instrutores que alugam suas instalações para a realização de seguros.
-
Saiba as suas responsabilidades no que diz respeito à reprodução de músicas. Você precisará de uma licença de uso para reproduzir músicas em locais públicos. Não será preciso ter uma licença para reproduzir a música original da Zumba, mas as músicas que você recebe por meio da Rede de Instrutores de Zumba e outras músicas podem precisar de licença.
-
Obtenha ou crie um formulário de termo de responsabilidade. As leis e regulamentos sobre os direitos de instrutores e participantes variam de estado para estado, então consulte um advogado para te ajudar. Um termo de responsabilidade simples diz que o participante não pode culpar ou processar o instrutor ou o local por qualquer dano causado durante a aula ou enquanto estiver no edifício. Certifique-se de que todos os participantes assinaram o termo de responsabilidade antes de começar a primeira aula. Mantenha os termos assinados arquivados. Peça aos participantes para assinarem novos termos no começo de cada série de aulas ou pelo menos uma vez ao ano.
-
Divulgue suas habilidades e sua aula para organizações, incluindo hospitais, igrejas, faculdades ou universidades, ou centros de idosos. Tais locais geralmente têm grandes áreas abertas ou salas de conferências. Espere que o aluguel pelo espaço seja razoável; muitas organizações cobram uma taxa nominal. Outras opções a considerar são os estúdios de artes marciais ou ioga, mas essas instalações exigem uma porcentagem maior dos seus ganhos com a Zumba.
-
Escolha o seu sistema de som. A Zumba conquista popularidade em parte por conta da música. Pergunte aos responsáveis pelo local escolhido se eles têm um sistema de som adequado. Do contrário, invista em um sistema portátil para fornecer a música durante as aulas. Considere um sistema que tenha suporte para um microfone sem fio se você for conduzir sua aula verbalmente.
Antes de começar
-
Anuncie suas aulas pelo menos duas ou três semanas antes da primeira aula. Compre ou faça folhetos que informem o local, a hora e a data de início, bem como seu nome, número de telefone para contato e endereço de e-mail. Poste sobre suas aulas online com seu perfil profissional. Divulgue uma demonstração gratuita de sua aula para manter uma atmosfera sem pressões e atrair mais clientes em potencial.
-
Leve dinheiro trocado com você. As pessoas estarão prontas para pagarem por suas aulas, especialmente depois de uma primeira aula gratuita. Se você oferecer a opção de mensalidade ou cartões de ponto em intervalos diferentes, você deve estar preparado para dar troco.
-
Chegue ao local de aulas cedo para arrumar a sala e cumprimentar os participantes. Peça a eles para assinarem os termos de responsabilidade, e os mantenha consigo para ter um controle de frequência.
Antes da primeira aula
Aviso
- Familiarize-se com as conformidades legais exigidas pela Zumba, e as respeite sempre.
O que você precisa
- Seguro de responsabilidade civil
- Licença para atuação
- Formulário de termo de responsabilidade
- Formulários de inscrição
- Sistema de som
- Dinheiro trocado