Contente
O Photoshop, software gráfico disponível como parte da Adobe Creative Suite, oferece um conjunto de ferramentas, paletas, cores e filtros para fazer os menores ajustes ou as maiores alterações em suas imagens. Quando essa alteração consiste simplesmente em capturar parte de uma imagem e removê-la do seu plano de fundo, o programa a chama de "cortar". Esse processo custa apenas alguns cliques, não importa o tamanho ou formato da área que deseja recortar. Em minutos você terá separado o recorte do plano de fundo original e estará pronto para usá-lo em qualquer outro lugar.
Instruções
-
Abra o Photoshop, clique em "Arquivo" e selecione "Abrir". Acesse a pasta da foto que tem a forma que será cortada e clique duas vezes no nome do arquivo. A imagem será aberta na área de trabalho do programa.
-
Clique na ferramenta "Zoom", que parece uma lupa, na parte inferior da paleta "Ferramentas". Amplie o objeto para cortá-lo de modo que ele preencha quase toda a tela, facilitando a visualização.
-
Clique em "Laço" na paleta "Ferramentas". Desenhe uma linha de contorno ao redor da área que será cortada. Clique com o botão direito dentro da região circulada pelas linhas pontilhadas que piscam e selecione "Camada por corte". Nada muda na aparência da imagem.
-
Clique no menu "Janela" e clique em "Camadas" para abrir a paleta "Camadas". Veja as duas camadas: a imagem original na camada "Plano de fundo" e a imagem de forma irregular na camada "Camada 1".
-
Clique com o botão direito na camada "Plano de fundo", selecione "Excluir camada" e clique em "Sim". Restará apenas o corte irregular sobre um plano de fundo transparente.
-
Clique no menu "Arquivo", clique em "Salvar como" e digite um novo nome para a imagem. Selecione "GIF" no menu "Formato" e salve a imagem cortada em seu computador.
Dicas
- O Photoshop fornece uma ferramenta chamada "Corde demarcado", mas ela só é útil quando se busca cortar quadrados ou áreas retangulares. A ferramenta, que parece dois cotovelos cruzados, está no topo da paleta "Ferramentas" e funciona melhor para cortes rápidos e retos. Funciona do mesmo modo que o corte de formas irregulares: remove-se o plano de fundo e obtém-se o objeto desejado; isso exige apenas um pouco de capacidade de adaptação.