Contente
Alface chinês, também conhecido como celtuce ou alface espargo, é uma das variedades mais exóticas dessa hortaliça. Com um sabor único que combina os sabores de abobrinha e alcachofra, o alface chinês tem 95 por cento de conteúdo líquido e é uma boa fonte de minerais e vitaminas. Suas folhas são macias, ao contrário das folhas crocantes de alface. Você pode adicionar o alface chinês em pratos refogados. Use-o para decorar sopas e criar pratos saudáveis e saborosos.
Instruções
Prepare deliciosas receitas envolvendo salgados com folhas de alface chines (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Use alface chinês como ingrediente e refogue a carne, vegetais e pratos de arroz. Adicione algumas folhas de alface picada como o ingrediente final no refogado, quando a refeição estiver quase pronta, para impedir que cozinhe demais.
-
Pique o alface chinês e adicione como um enfeite em sopas. Use os dedos para arrancar algumas folhas de alface e misture na sopa quando ela estiver quase pronta. Cozinhe por um máximo de dois minutos, pois a alface vai perder seu sabor e murchar se cozida por tempo demais. Você também pode adicionar o enfeite do alface picado à sopa antes de servir.
-
Prepare um envolvente e apetitoso alface chinês. Crie um recheio saboroso, combinando fatias finas de frango cozido, carne de porco ou carne com legumes levemente fritos, como cebola, pimentão e couve. Tempere o recheio por aspersão de algumas ervas e especiarias secas ou frescas como hortelã, coentro e pimentão. O segredo está em colocar duas colheres de sopa do recheio sobre a folha de alface chinês. Alternativamente, sirva o recheio e o alface chinês separadamente lado a lado, de modo que todos possam montar a seu próprio gosto.
Dicas
- Mergulhe as folhas do alface chinês em água fria para evitar que as bordas fiquem escurecidas isso ajudará também a não murchar durante os meses mais quentes.
O que você precisa
- Folhas de alface chinês
- Sopa feita a partir da receita de sua escolha
- Prato refogado a partir da receita de sua escolha
- Frango cozido, carne de porco ou carne
- Legumes levemente fritos, como cebola, pimentão e couve
- Ervas e especiarias secas ou frescas como hortelã, coentro e pimentão