Como cuidar de um cachorro depois de uma cirurgia

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 21 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
PÓS-OPERATÓRIO DA CIRURGIA DA PANDORA - Parte 1
Vídeo: PÓS-OPERATÓRIO DA CIRURGIA DA PANDORA - Parte 1

Contente

Pode ser devastador quando seu cachorro chega em casa depois de uma cirurgia. O seu amado animal de estimação vai precisar de carinho, mas também é importante ouvir com atenção as instruções do veterinário e manter a calma do cão. Leia sobre isso para obter mais informações de como cuidar de um cão após uma cirurgia.


Instruções

Cuide de seu cão após uma cirurgia (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
  1. Escute com atenção as instruções do veterinário. Alguns veterinários vão fornecer uma lista impressa de instruções para cuidar de seu cão após a cirurgia. Outros são menos formais e vão discutir esses passos com você. Não tenha medo de anotar. Todos os veterinários entendem que o seu cão é o seu bebê, e você precisa saber como cuidar dele depois da cirurgia.

  2. Mantenha a calma do seu cão quando chegar em casa. Isso pode ser especialmente difícil no final da tarde ou no dia seguinte, pois seu cão poderá parecer normal, mas suas incisões ainda não estarão curadas. Também é extremamente difícil se tiver um outro cão que gosta de brincar. Você pode resolver esse problema levando o cão sadio para fora da casa, prendendo-o em uma coleira para não permitir que ele corra. Alguns veterinários recomendam isso por até uma semana. Se vir que a incisão do seu cão está curando bem, poderá permitir que ele saia sem a coleira em poucos dias. Basta observar o seu cão e a incisão com cuidado.


  3. Arranje um lugar confortável para o seu cão dormir, especialmente para a primeira noite em casa depois de uma cirurgia. Se o seu cão está acostumado a dormir na cama com você ou no sofá, isso pode não ser possível nas primeiras noites. Use edredons e cobertores velhos para fazer um lugar confortável para que seu cão possa dormir e descansar. Coloque a nova cama na sala, assim o seu cão poderá estar perto de você, mas ainda descansando. Quando chegar a hora de dormir, poderá mover os cobertores para o quarto, se for necessário.

  4. Compre um colar elisabetano para que seu cão não seja capaz de lamber ou arranhar os pontos. A maioria dos cães acostuma-se a ele depois de algumas horas, mas eles não gostam do colar. No entanto, é importante que seu cão não mecha na incisão até que esteja curada, ou poderá voltar para o veterinário. Isso poderia ser pior do que ter que usar um colar cirúrgico.


  5. Use uma toalha quente para limpar o sangue seco e para ajudar com a coceira ao longo da semana. Seu cão vai gostar do carinho e isso ajudará com a coceira. Você já precisou de pontos? Às vezes, a coceira é a pior parte!

  6. Dê ao seu cão todos os antibióticos, se o veterinário tiver prescrito uma receita. Mesmo que o seu cão pareça completamente curado, você ainda precisa terminar todas as pílulas para garantir que a infecção não volte. Cuidar de um cão após uma cirurgia pode ser uma tarefa difícil, mas definitivamente vale a pena!

  7. Dê pouca comida ao seu cão à noite, quando ele chegar em casa após a cirurgia. Alguns veterinários recomendam apenas um pouco de comida seca. Se seu cão tiver uma dor no estômago por alguns dias, poderá alimentá-lo com uma mistura simples de comida normal -- frango cozido e arroz branco. Então você pode começar a misturar o frango e arroz com o alimento regular do seu cão. Se a dor no estômago continuar por vários dias, chame o veterinário. Seu cão apreciará todo o carinho que está recebendo por você após a cirurgia.

Dicas

  • Se o seu cão está acostumado a dormir no canil ou gosta de estar lá para se sentir seguro, certifique-se de limpar e higienizá-lo antes que o cão chegue do veterinário.
  • Se puder observar o seu cão por uma hora ou duas, poderá tirar o colar cirúrgico. Você pode impedir que seu cão lamba ou coce os pontos, livrando-o do colar por algum tempo.

Aviso

  • Ligue para o seu veterinário imediatamente se achar que seu cão está tendo uma reação adversa à cirurgia ou qualquer medicamento. É melhor ser cauteloso do que agravar a situação do seu cachorro.

O que você precisa

  • Colar elisabetano ou cirúrgico
  • Roupa de cama
  • Canil limpo
  • Antibióticos
  • Frango cozido ou arroz para quando o estômago estiver doendo
  • Toalhinha
  • Coleira