Como curar sangramento nasal em cachorros

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 20 Junho 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Sangramento Nasal Canino Resolvendo na Prática
Vídeo: Sangramento Nasal Canino Resolvendo na Prática

Contente

Cachorros são ótimos companheiros e são conhecidos por seu olfato poderoso. Infelizmente, esse focinho conhecido corre riscos, por isso um sangramento nasal é uma preocupação séria. Os focinhos caninos não estão sujeitos somente a sinusite, mas também a bloqueios desagradáveis que podem ameaçar seriamente o bem-estar do seu cão.


Instruções

Cuide bem do focinho do seu cachorro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Reconheça os sintomas do sangramento nasal. Seu cachorro pode espirrar ou emitir uma descarga sangrenta por uma ou ambas narinas. Ele pode também esfregar o focinho em uma superfície áspera. Um sangramento é geralmente um sintoma de outros problemas de saúde caninos, como cinomose, tosse dos canis ou até mesmo um tumor nasal.

  2. Mantenha seu cão calmo, fortes emoções podem aumentar a pressão sanguínea e o sangramento. Fique calmo, seu próprio nervosismo pode inspirar o cachorro a imitar o comportamento.

  3. Aplique uma compressa de gelo no focinho do seu cachorro. Isso ajudará a contrair os vasos sanguíneos e a reduzir o sangramento.

  4. Monitore a respiração do seu cachorro. Se ele apresentar uma respiração pesada, pode haver um objeto estranho alojado na sua cavidade nasal. Não tente removê-lo, o interior do nariz do seu cachorro é muito sensível para ser sondado por amadores preocupados.


  5. Se o sangramento continuar mesmo com seus esforços e cuidados ou se você suspeitar que o nariz está bloqueado, procure um veterinário local imediatamente.