Contente
Muitos cães adoram provar o que o seus donos estão comendo, e pipoca não é uma exceção à regra. Ela pode ser uma opção muito segura, barata e agradável para raças de porte médio e grande.
Compartilhar a sua pipoca com o seu cão pode ser uma opção barata e agradável (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
Considerações
Quando você for oferecer qualquer petisco ao seu cachorro, incluindo pipoca, faça com moderação, já que uma alimentação em excesso pode resultar em obesidade. Oferecer pipoca ao seu cão também pode causar uma reação alérgica.
Alimentação
Verifique se todos os grãos de milho estouraram completamente. A pipoca não pode ter nenhum tipo de tempero, como sal ou manteiga. Não dê ao seu cachorro pipoca com qualquer tipo de corante.
Benefícios
A pipoca é uma ótima recompensa para dar ao seu cão quando estiver treinando-o. E isso vale tanto para adestramento quanto para truques novos.
Alertas
Pipocas não são recomendadas para raças de pequeno porte ou do tipo "toy". Esses cães podem acabar com alguma obstrução no esôfago ou no reto quando ingerem esse alimento por conta do milho e das cascas da pipoca.
Equívocos
Muitas vezes, a ingestão de pipoca é associada ao sobrepeso de um cão, mas esse tipo de pensamento é errado, já que a pipoca é um alimento com uma quantidade muito baixa de calorias.