Diferenças entre escape e menstruação

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 10 Agosto 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Diferenças entre escape e menstruação - Artigos
Diferenças entre escape e menstruação - Artigos

Contente

A maioria das mulheres em idade produtiva passa pelo ciclo da ovulação todo mês. O ciclo começa com um sangramento que é o despejo dos óvulos não fecundados. Esse sangramento é conhecido como menstruação. Uma mulher também pode ter escapes em cada ciclo. Escape e menstruação podem parecer o mesmo, mas não são.


Escape e menstruação não são a mesma coisa (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

O período

Uma menstruação é a culminação de um ciclo menstrual. Uma mulher com um sistema reprodutivo funcional deve produzir óvulos todo mês. Hormônios em seu corpo preparam o óvulo para ser fertilizado e permitir uma gestação. O seu corpo também prepara um revestimento para o que o óvulo cresça. Uma vez que a ovulação tenha se encerrado, o óvulo não pode ser fertilizado. O óvulo e o revestimento são expelidos do corpo e o processo começa novamente. O sangue vermelho que resulta é chamado menstruação.

Escape

Ás vezes uma mulher pode experenciar um pouco de sangramento. Esse sangramento não é denso o suficiente para exigir um absorvente e pode nem ser notado. Esse tipo de sangramento é chamado escape.


Causas do escape

O escape pode ter diferente causas. Uma mulher pode ter escape no meio do ciclo quando o seu nível de estrogênio aumenta, assim que começa a menstruar ou quando se aproxima da menopausa. O fluxo pode ser rosado, marrom ou até vermelho. Algumas mulheres podem tê-lo devido ao sangramento antes da gravidez. Elas têm uma queda nos níveis de hormônios quando o óvulo acopla com o revestimento. Isso é perfeitamente normal e não é uma questão para se preocupar.

Menstruação normal

Uma menstruação normal dura em torno de dois a sete dias. O sangramento geralmente será vermelho vivo. Uma mulher pode precisar trocar o absorvente a cada duas horas aproximadamente. Uma menstruação normal também pode ter coágulos de sangue. Se o sangramento se tornar tão intenso que precise trocar o absorvente mais de uma vez a cada hora, entre em contato com o seu ginecologista. Isso pode ser um sinal de algum problema grave como uma gravidez ectópica ou aborto espontâneo. Um sangramento excessivo que dura mais de oito dias também pode ser sinal de algum problema como algum trastorno hormonal. Entre em contato com seu médico se tiver esse problema por mais de um ciclo.


Quando o escape se ornar um motivo para preocupação

Normalmente, escapes são inofensivos. Contudo, você deve entrar em contato com seu ginecologista se o sangramento for persistente por mais de dois ou três dias. Você também deve entrar em contato com seu médico se o sangramento aparecer no meio do ciclo por mais de um ou dois ciclos. Se você estiver na menopausa, sangramentos no meio do ciclo podem indicar alguma condição séria como câncer. Entre em contato com seu médico.