Contente
Os arquivos e as pastas convertidas para o formato RAR são compactados para ocuparem menos espaço. Esse tipo de arquivo é utilizado da mesma maneira que aqueles do formato ZIP, inclusive o Microsoft Windows tem um utilitário de compressão de arquivos embutido que trabalha com o formato ZIP. O arquivo RAR foi desenvolvido por Eugene Roshal, RAR significa Roshal Archive (Arquivo do Roshal, em tradução livre), o qual criou o programa conhecido como WinRAR. Com tal software, os usuários poderão criar e editar esse tipo de arquivo.
Instruções
-
Baixe e instale o WinRAR através do site de downloads CNET (veja na seção "Referências"). Clique em "Download now" (Baixar agora). Para instalar o programa, dê um clique duplo no arquivo de instalação.
-
Vá até a localização do arquivo RAR que deseja editar. Dê um clique duplo nele para abri-lo no WinRAR.
-
Selecione os arquivos desejados dentro do arquivo RAR que deseja editar, em seguida, clique em "Extract To" (Extrair para).
-
Selecione a localização dos arquivos que serão extraídos, em seguida, abra-os e edite-os conforme desejado. Quando terminar a edição, clique com o botão direito nos arquivos e selecione "Add to archive" (Adicionar ao arquivo) para convertê-los novamente para extensão RAR.
Dicas
- O WinRAR é um programa shareware, ou seja, após o período de testes de 40 dias, o usuário terá que pagar por ele 60 R$ para continuar utilizando-o. Sendo assim, recomenda-se que o indivíduo não o compre até ter certeza de que realmente gostou do programa.
O que você precisa
- Software WinRAR