Contente
Quando tomar alguma forma de produtos dietéticos durante o uso de pílulas anticoncepcionais, é importante verificar com seu ginecologista ou profissional de saúde para garantir que esses produtos não estejam interferindo com a absorção de sua pílula anticoncepcional. O uso de senna não é exceção a essa regra e deve ser abordado com precaução.
Tomada oralmente, a pílula anticoncepcional deve ser absorvida através do estômago (Weekly Pill Dispenser image by Scott Griessel from Fotolia.com)
Descrição
A senna (Senna Alexandrina) é uma grande planta com flores nativa da Eurásia e agora cultivada comercialmente no Oriente Médio e Índia. As vagens e folhas da planta da senna contêm antranoides e podem ser secadas e usadas para fins médicos.
Usos
A senna tem sido usada tanto na medicina tradicional oriental e ocidental por séculos, mais comumente como purgativo para aliviar constipação ocasional. O componente antranoide encontrado na senna age como um estimulante laxativo quando usado internamente. Portanto, a senna pode fornecer um alívio de curto prazo para a constipação através da indução dos movimentos intestinais através da estimulação do intestino grosso.
Tipos
A senna pode ser tomada em forma chá, comprimidos ou extratos. É geralmente encontrada em chás dietéticos e pode ser facilmente comprada em lojas de alimentação saudável ou farmácias por um preço bem acessível. Apenas use senna nas quantidades especificadas nas instruções do rótulo. A folha de senna pode até mesmo ser comprada em massa nas lojas de alimentação saudável e imergida em água quente para fazer um chá laxativo caseiro.
Senna e anticoncepcionais
Para o anticoncepcional ser efetivo, ele precisa ser absorvido adequadamente através do seu intestino delgado para garantir que os hormônios necessários percorram através de sua corrente sanguínea para regular o seu ciclo e prevenir a gravidez. O uso de senna pode ser um perigo para isso, pois pode movimentar a matéria rapidamente através do seu trato intestinal, impedindo que a absorção adequada ocorra. O uso excessivo da senna pode agravar esse perigo.
Cuidado
Nem todas as formas de senna foram aprovadas pelo FDA (Administração de medicamentos e alimentos dos E.U.A.), portanto, é importante consultar seu médico, farmacêutico ou outro profissional médico para garantir que o uso de senna não seja lesivo a sua saúde. O uso excessivo de senna pode levar a dependência de laxantes.