O que é esta ferida sob a pata do meu cão?

Autor: Tamara Smith
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
O que é esta ferida sob a pata do meu cão? - Artigos
O que é esta ferida sob a pata do meu cão? - Artigos

Contente

A maioria dos indicadores de saúde de um cão provém da condição de sua pele e pelos. Tome conhecimento se o seu cão está lambendo, coçando ou mordendo certas áreas, particularmente na cavidade embaixo de suas patas dianteiras. Se isso estiver acontecendo, pode ser um indicativo de doenças que precisam ser diagnosticadas e tratadas. A coisa mais importante a se fazer é observar o comportamento do seu animal de estimação e passá-lo por um veterinário. Os veterinários podem realizar raspagens na pele e exames para diagnosticar doenças de pele em cães.


Evitar o ato de se coçar em excesso impede infecções secundárias (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Pontos quentes

Seu cão pode estar sofrendo de pontos quentes, também conhecido como dermatite úmida, uma doença de pele comum entre os cães. A área afetada fica "quente", irritada e inflamada. O cão naturalmente tende a lamber e mastigar esse ponto, o que só piora as coisas. Essa doença afeta principalmente cães com pelagem mais espessa, que estão na fase de troca, porque é quando o pelo úmido fica emaranhado em contato com a pele. O tratamento envolve o veterinário cortar pelo do local e lavar com xampu medicinal, bem como prescrever um creme de esteroides e antibióticos. A secagem completa do cão com uma toalha após o banho ou natação ajuda a evitar o desenvolvimento da dermatite úmida.


Alergias

Coceira intensa geralmente é o primeiro sinal de alergias em cães. As alergias são provocadas pelo ambiente, alimentos ou qualquer coisa com a qual o cão tenha entrado em contato, proveniente de pulgas, substâncias inaladas ou exposição direta ao agente irritante. O fator chave em relação às alergias é determinar a fonte. Se você suspeita de pulgas, então faça uso de banhos, lavagens ou pomadas que eliminem o problema. Se for a comida, altere a dieta do cão. Se acha que pode ser algo com o qual o cão esteja entrando em contato direto, remova a fonte para ver se alivia o problema.

Sarna sarcóptica

A sarna sarcóptica, conhecida como sarna canina, apresenta sintomas de coceira intensa e perda de pelo. Sarna são ácaros que penetram na pele, vivendo onde o pelo dos cães é escasso. Ela é extremamente contagiosa entre os animais de estimação. O tratamento para eliminar os ácaros envolve a aplicação de lavagens e pomadas medicinais, bem como a limpeza completa da cama do cão.


Peitorais

Os peitorais podem causar feridas vermelhas e irritadas na axilas dos cães. A correia se esfrega na pele do cão levando à irritação, porções vermelhas e sem pelo. Verifique se o seu dedo cabe entre o peitoral e a pele do cão. Além disso, não o deixe com o peitoral o tempo todo, use-o apenas em passeios e aventuras fora de casa. Manter o peitoral limpo em todos os momentos é importante porque a sujeira pode causar infecções bacterianas.