Contente
Os havaianos só começaram a comemorar o Natal quando missionários cristãos chegaram às ilhas, em 1820. No Havaí, pinheiros, trenós, renas e flocos de neves são elementos totalmente estranhos. Os havaianos não se importam de comemorar uma data associada a esses elementos, além de outros ritos do inverno, e fazem uso do que têm disponível para dar significado à ocasião.
O cenário do Havaí não é a melhor paisagem de inverno (Kevin Forest/Photodisc/Getty Images)
Comemorações
O luau, festa tradicional havaiana, geralmente é organizado para comemorar o Natal. Homens usam camisas havaianas e mulheres usam saias havaianas. Colares de flores e chapéus de Papai Noel também compõem o figurino. Os luaus ocorrem na praia e o prato principal geralmente é porco assado.
Luzes e decorações
Em vez da tradicional árvore de natal coberta de luzes e decorações, as palmeiras são decoradas com luzes do lado de fora das casas. Poinsétia, uma planta associada com o Natal, é nativa do Havaí e floresce em dezembro. Muitas pessoas cultivam grandes arbustos festivos de poinsétias no quintal.
Poinsétias são plantas festivas no Havaí (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
Papai Noel
O Papai Noel tem o mesmo emprego no Havaí e no resto do mundo, mas lá ele não tem renas e trenó com brinquedos. Em vez disso, ele aparece em uma canoa vermelha puxada por golfinhos.
O Papai Noel usa camisa havaiana no Havaí (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)Músicas natalinas
As muitas músicas natalinas tradicionais também são cantadas no Havaí, com algumas exceções. A maioria foi reescrita para combinar com o estilo e o idioma locais.