Contente
Existem muitos tipos de grilos e, não importa qual deles você combata, eles podem criar problemas dentro e fora de casa. Felizmente, os grilos não mordem, mas, quando presos dentro de casa, podem fazer barulho, se alimentar dos revestimentos internos e das roupas da casa. Do lado de fora, eles danificam plantas e flores. Alguns inseticidas naturais para grilos, quando usados corretamente, podem livrar o seu jardim e a sua casa dessas pestes.
Os grilos podem causar problemas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
Predadores naturais
Os gatos funcionam muito bem em manter os grilos sob controle na casa e do lado externo. Outros inimigos naturais do grilo incluem os pássaros, as aranhas e os lagartos. Dependendo da área do país em que você vive, qualquer uma dessas opções o ajudará a manter a população de grilos sob controle.
Placa adesiva e farinha de milho
Não use aerossol para matar grilos dentro de casa. Compre uma placa adesiva e coloque-a na área onde você tenha visto os insetos. Dentro de algumas horas eles estarão grudados na cola. Para atraí-los para a placa adesiva, coloque uma pequena quantidade de farinha de milho no centro dela.
Nosema Locustae
O nosema locustae, um protozoário monocelular, quando ingerido pelos grilos, irão envenená-los. À medida que o protozoário cresce e continua a se reproduzir dentro do grilo, ele destrói as células do inseto. Os grilos ficam letárgicos, começam a comer menos e, no fim, morrem.
Alho
Se os repelentes não funcionarem, os inseticidas à base de alho podem eliminar os grilos. Uma outra maneira de eliminá-los do jardim inclui o plantio de cabeças de alho. Isso evitará que os grilos cavem túneis sob os jardins e hortas.