Contente
Os quebra-cabeças anelares são argolas com o tamanho de um dedo, conectadas entre si para formar um anel maior. O usuário pode colocá-lo no dedo para parecer com um anel trançado ou, quando não estiver em uso, pode-se desdobrar as argolas e tentar desmontá-las e separá-las. Os quebra-cabeças de anel não são muito difíceis de resolver, mas existem técnicas que deixam o processo mais fácil. Não force uma argola por dentro da outra ou você poderá entortá-la, tornando o anel impossível de ser usado novamente.
Instruções
-
Olhe cuidadosamente para seu quebra-cabeça anelar antes de tentar desmontá-lo. Observe os anéis externos e internos. Os anéis de fora possuem um nó largo parecido com uma maçaneta e os de dentro possuem uma torção em um semicírculo. A outra metade desse semicírculo é plana.
-
Deixe penduradas as argolas do quebra-cabeça de anel. Localize seus anéis externos e segure-os com sua mão esquerda para que o nó ou saliências fiquem voltados uns contra os outros e para que seu dedo toque a parte plana da argola.
-
Deixe as argolas internas penduradas para que elas fiquem perpendicularmente suspensas em direção às argolas externas.
-
Agarre as argolas com sua mão livre e torça-as para que elas se virem para o lado oposto ao que estavam. Mova-as para a sua mão esquerda.
-
Segure a argola interna com a mão livre e a torça até que a parte torcida dela entre pela outra argola a partir do lado de trás. Essa ação alinha as duas argolas internas e aprisiona as externas, que agora estão penduradas, em formato de número oito.
-
Segure uma argola externa e a mova para que o nó ou saliência em forma de maçaneta "descanse" nas torções das duas argolas, da mesma forma que o quebra-cabeça anelar fica quando completo: um fio de cada cruzamento de laço abaixo da saliência nos ângulos retos entre si. Faça isso, soltando delicadamente as argolas internas e puxe uma argola através do formato de número oito, em seguida, gire-o de modo que a saliência fique fora do oito, no ponto onde os dois "círculos" do oito se encontram.
-
Repita o "Passo 6" com a última argola.
Dicas
- Para quebra-cabeças anelares com mais do que quatro argolas, trate cada par de argolas internas como uma única argola interna de um quebra-cabeça anelar de quatro argolas.