Contente
O ponto sanfona, o ponto musgo e o ponto entrelaçado são, em geral, as melhores escolhas para tricotar um cachecol. Usar duas agulhas requer que se monte o número de pontos necessários para a largura desejada e tricote até que o cachecol esteja no comprimento buscado. Fazer o cachecol com agulhas circulares permite que se monte os pontos necessários para o comprimento desejado e então tricote até que a largura apropriada seja atingida. Esse último método não exige que se junte as pontas do projeto ou que se faça voltas.
Tricotar um cachecol com agulhas circulares pode ser muito mais prático
Cachecol "Magpie"
Um cachecol "magpie" é uma das melhores formas de usar restos de linha que, em geral, não servem para outros projetos. Não existe uma forma "certa" ou "errada" de se fazer esse tipo de cachecol, então pode ser um bom projeto para iniciantes. Junte vários tipos de linha para obter texturas diferentes. Você pode usar linhas do mesmo padrão de cores ou usar várias cores diferentes, mas o peso das linhas deve ser semelhante. Linhas de peso médio em geral funcionam melhor para os cachecóis "magpie". Mas também pode usar uma linha de peso mais leve, tricotando-a junto com uma linha grossa.
Use agulhas circulares de 70 cm ou maiores para montar o máximo de pontos possíveis com uma cor de linha. Deixe um longo fio no início do cachecol. Quando atingir o fim dos pontos, corte a linha, deixando um fio longo.
Vire as agulhas para retornar ao início e tricote mais uma carreira. Você pode usar uma cor diferente ou a mesma anterior. Troque as cores com a frequência que desejar.
Continue tricotando dessa maneira, deixando longos fios de linha no fim de cada mudança de cor até que o cachecol esteja da largura desejada. Arremate os pontos.
Se a linha de uma cor acabar no meio de uma carreira, há várias opções. Você pode fazer um nó simples para juntar uma nova cor ou desfazer até o início da carreira para recomeçar com um pedaço de linha maior. Em geral, existem várias texturas e cores em um cachecol "magpie", então qualquer método escolhido parecerá adequado para esse cachecol pouco convencional.
Amarre os fios de linha adjacentes, nos dois lados. Você pode igualar os tamanhos das franjas ou deixá-las de tamanhos diferentes para um visual mais boêmio. Pode também gastar um tempo a mais no projeto escondendo as linhas para um visual mais clássico e bem acabado sem as franjas.
O cachecol magpie tem um visual nada convencional
Cachecol simples em ponto musgo
Monte o número desejado de pontos usando agulhas apropriadas. Tricote para frente e para trás todas as carreiras até atingir a largura desejada. Arremate os pontos e esconda qualquer fio solto. Adicione pendões ou franjas, se quiser.
O cachecol simples em ponto musgo é um clássicoCachecol simples em ponto sanfona
Usando agulhas apropriadas para a linha de sua escolha, monte o número desejado de pontos. Faça uma carreira em ponto meia e a seguinte em ponto tricô, por 2,5 cm ou do tamanho que desejar. Faça uma carreira em ponto tricô e a seguinte em ponto meia por mais dois centímetros e meio. Continue dessa maneira até que o cachecol esteja com a largura desejada e arremate os pontos da forma apropriada. Esconda quaisquer fios soltos para arrematar. Adicione pendões ou franjas, se quiser.
O ponto sanfona é também um dos pontos mais comuns do cachecol