Contente
O kimono, uma peça de vestuário tradicional japonesa, é envolta no corpo e amarrada firme. Eles são itens confortáveis para um bebê porque podem ser removidos sem que seja necessário puxar por cima da cabeça dele. O kimono também é versátil e pode ser usado em uma variedade de tamanhos, padrões e tipos de tecido para adicionar variedade ao guarda-roupa do bebê.
Instruções
O kimono é uma peça de vestuário japonesa, geralmente vestida em ocasiões especiais (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)-
Corte os pedaços do tecido de acordo com o padrão. Padrões de kimono estão disponíveis online nos sites da Martha Stewart ou da Betsy Kingston. Deixe 1 centímetro de margem para costura quando cortar o tecido.
-
Alinhe os painéis da frente juntos com os lados opostos frente-a-frente. Costure o dois lados junto com a borda para fazer as costas do centro usando uma costura francesa. Para fazer uma costura francesa, comece fazendo uma costura reta com uma margem de 0,6 centímetro. Corte os fios soltos e tecido extra. Dobre o tecido para que os lados certos estejam virados para fora e pressione-o. A seguir, costure com uma margem de 1 centímetro e corte os excessos.
-
Alinhe o painel da frente e o painel de trás com as costas dos tecidos juntas. Costure ao longo da borda. Essas vão ser as costas do kimono.
-
Dobre uma bainha em cada manga ao dobrar o tecido em 0,6 centímetro. Dobre em mais 0,6 centímetro e pressione a dobra. Costure reto ao longo das dobras da manga. Você pode ainda costurar uma fitinha na bainha para decoração.
-
Junte as costas dos painéis da frente e de trás. Costure os painéis reto a 0,6 centímetro, começando na abertura do braço e seguindo pela lateral do kimono. Repita o processo no outro lado do kimono. Corte o excesso e fios soltos. Dobre o tecido com o lado certo para fora e pressione.
-
Insira a ponta do tecido do kimono na ligação, começando pelo painel da frente, perto da linha do pescoço. Uma vez lá, levante a alavanca do calçador e corte o fio, mas não a ligação.
-
Vire a ligação no canto do kimono e insira a ponta de baixo na ligação para continuar. Arregace o tecido extra embaixo como um canto de mitra e traçe uma costura reta ao longo das pontas da ligação. Repita o mesmo processo para cada canto até que você volte ao ponto inicial.
-
Adicione uma ligação à linha do pescoço usando o mesmo processo. Deixe 30 centímetros extras em cada ponta das ligações do kimono para os nós. Comece costurando as pontas cruas dos nós. Continue com uma costura reta ao longo da linha do pescoço até que você chegue ao fim. Volte até o começo da bainha para fechar a ligação com o outro nó.
-
Corte duas seções de ligações de 30 centímetros para serem usadas como um segundo jogo de nós. Dobre os lados certos juntos e costure uma bainha ao longo da ponta. Vire ao avesso, de forma que o kimono fique do lado certo e pressione os nós. Prenda os nós às pontas de dentro do kimono com uma costura reta onde você escolher, ao longo das laterais do kimono.
O que você precisa
- Tecido
- Maquina de costura
- Tesoura
- Alfinetes
- Descosedor
- Cortador rotativo
- Botão de encaixe
- Ferro
- Vínculo transversal