Como lidar com atraso escessivo

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 19 Junho 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Dúvidas - Atraso ou Autismo?
Vídeo: Dúvidas - Atraso ou Autismo?

Contente

Quando se trabalha em uma posição de gestor, um dos desafios que você pode encarar é lidar com funcionários que estão sempre atrasados. Ou por causa do trânsito ou porque perdeu a hora, os atrasos excessivos podem impactar negativamente um negócio, desde sujar a reputação do funcionário até reduzir a produtividade e performance.


Instruções

Mude seus funcionários cronicamente atrasados (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Priorize a manhã. Se um funcionário está sempre atrasado, pode ser porque ele não sinta que sua presença seja importante no início do dia. Organize reuniões importantes da área às 9h00. Estabeleça prazos de trabalhos muito importantes para o período da manhã. Dê ao funcionário um motivo para ser pontual fazendo com que ele entenda que as manhãs não são períodos para se tomar café e checar e-mails.

  2. Crie uma política por escrito. Entregue a política para todos no escritório. Assegure-se de divulgar claramente as regras relacionadas a atrasos e quais as consequências no pagamento. Por exemplo, se um funcionário não chegar até um determinado horário, ele não é receberá o dia de trabalho completo. Repita as consequências disciplinares para atrasos repetitivos.


  3. Converse separadamente com o funcionário problemático. Peça para ele te dar as principais razões para seus atrasos. Por exemplo, se ele diz que está sempre atrasado por que o trânsito está sempre congestionado, sugira que ele pegue um caminho diferente. Peça para que ele acorde 20 minutos mais cedo para evitar o tráfego pesado. Trabalhe junto para contornar a situação como um time.

  4. Faça uma lista de todos os empregados atrasados. Anote o dia e a hora exata que ele chegou. Este documento vai te ajudar caso você precise adiverter o funcionário novamente ou discutir a situação com o Recursos Humanos da empresa.

  5. Tome medidas extras. Se os repetidos avisos falharem na tentativa de resolver a situação, leve a situação para outro nível, suspendendo o funcionário temporariamente ou demitindo-o. Se você quiser dar a ele uma última chance, comunique a seriedade da situação. Informe a ele que é preciso cumprir as políticas da empresa ou então a presença dele não será mais necessária.


Dicas

  • Se os atrasos são o grande problema na empresa como um todo, convoque uma reunião geral. Discuta detalhadamente a política de pontualidade e as possíveis consequências do não cumprimento dela.