Como limpar seu trompete em casa

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 8 Abril 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Como lavar o trompete (lavagem rápida)
Vídeo: Como lavar o trompete (lavagem rápida)

Contente

Para um instrumentalista profissional, os cuidados e limpeza adequados do instrumento são tão importantes quanto escolher o instrumento correto em primeira instância. Um trombete sujo pode causar problemas de entonação e evitar que corrediças e válvulas operem de forma correta. Coloque óleo nas válvulas, graxa nas corrediças e limpe todo o instrumento completamente cerca de uma vez ao mês.


Instruções

Limpe seu trompete completamente cerca de uma vez ao mês (trumpet image by Andrzej Solnica from Fotolia.com)

    Preparação

  1. Encha a banheira com cerca de 15 cm de água morna, o suficiente para cobrir o trompete disposto deitado de lado. Se desejar, adicione uma pequena quantidade de sabão e misture com as mãos até que você obtenha uma água morna e ensaboada.

  2. Disponha uma toalha de banho no chão do banheiro.

  3. Desmonte todas as partes do trompete e coloque-as na toalha. Remova o bocal e todas as peças laterais, incluindo a primeira, segunda e terceira corrediças de válvula. Desparafuse as válvulas de seus compartimentos e as tampas delas da base dos compartimentos. Limpe o interior dos compartimentos de válvula com um pano limpo ou uma folha de papel toalha.


    Limpando

  1. Coloque todas as partes do trompete, com exceção das válvulas, na banheira. Deite o instrumento de lado de forma que o local para a segunda corrediça de válvula fique virado para cima. Coloque todas as corrediças e o bocal na banheira, deixando espaço para que as peças não se choquem.

  2. Deixe que as peças fiquem mergulhadas na banheira por cerca de meia hora.

  3. Remova todas as peças e enxágue cuidadosamente com água morna. Seque-as ou deixe que fiquem na toalha para secar.

  4. Limpe os compartimentos de válvula completamente com uma escova de limpeza ou com pedaços torcidos de papel toalha. Seque as válvulas com um pano ou papel toalha.

  5. Remonte o trompete, tomando o cuidado de passar graxa em todos os lados e de forma correta. Limpe qualquer excesso de graxa. Passe óleo nas válvulas e coloque-as nos compartimentos. Certifique-se de que elas estejam nas posições corretas encontrando os números gravados no metal (a válvula um é a mais próxima ao bocal). Dê polimento no trompete caso desejado.


Dicas

  • Use uma escova para bocal para limpar completamente o interior do mesmo, caso desejado. Isso pode ser feito a cada vez que o trompete for utilizado.

Aviso

  • Seja cuidadoso quando estiver mexendo com as válvulas; elas são a parte mais delicada do instrumento.

O que você precisa

  • Toalha de banho
  • Pano para polir
  • Escova de limpeza ou papéis toalha
  • Sabão (Opcional)