Contente
As placas externas devem ser resistentes o suficiente para aguentar qualquer clima. Os materiais com os quais elas são feitas devem ser adequados para se trabalhar, mantendo as despesas de produção baixas. Cada propósito requer um material diferente. Visto que os anúncios externos se apresentam em diferentes tamanhos e formatos, existem três matérias-primas que se adequam à maioria das necessidades.
Placas externas precisam ser resistentes o bastante para suportar adversidades climáticas (sign. welcome sign image by L. Shat from Fotolia.com)
Madeira
As principais vantagens da madeira é que ela é barata, durável e pode receber diferentes acabamentos. Quando tratada corretamente, uma placa de madeira dura muitos anos, e a maioria das tintas e vernizes funcionam bem. Além disso, a madeira pode ser talhada, queimada ou modelada em diferentes formatos para se ajustar à quase todas as necessidades.
Plástico
O plástico é leve, durável e não sucumbirá aos efeitos do clima como a madeira e o metal. Logo, ele é perfeito para uma placa externa. Esse material está disponível em muitas cores e pode ser modelado em qualquer formato desejado. Ele é perfeito para quase todos os objetivos. Contudo, o plástico pode reagir mal a certos tipos de tintas e muitos derretem quando expostos ao calor. Logo, é necessário ter cuidado com o seu posicionamento ou sua decoração.
Metal
O metal é resistente e pode durar décadas. De fato, algumas placas da era Vitoriana ainda estão em uso até hoje. O metal pode ser moldado para se ajustar a quase todos os propósitos. Ele também pode ser pintado em diversas cores para atender a todas as suas necessidades. Entretanto, esse material é suscetível a variações climáticas e um bom metal pode ser caro.