Matérias-primas básicas para o processo de fabricação de PVC

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 12 Agosto 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Matérias-primas básicas para o processo de fabricação de PVC - Artigos
Matérias-primas básicas para o processo de fabricação de PVC - Artigos

Contente

Duas matérias-primas principais produzem os ingredientes básicos do cloreto de polivinila, ou PVC, um termoplástico utilizado em canos de conduíte ou de água e que pode ser usado para diferentes aplicações, com a adição de aditivos. O material é rígido, mas flexível e empregado primariamente na indústria de construção.


O sal é uma das matérias-primas usadas para fazer o PVC (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Sal marinho

Sal derivado do mar, ou água salgada do oceano, é uma das matérias-primas utilizadas na fabricação do PVC. O sal produz o gás cloro, necessário para processar o material. A fabricação do PVC economiza combustível fóssil, uma vez que 60% da matéria-prima têm origem no sal.

Óleo de petróleo

O óleo de petróleo é a outra matéria-prima usada na fabricação do PVC. O óleo produz etileno, outro ingrediente necessário para produzir PVC. Uma vez combinadas, as duas matérias-primas formam o dicloreto de etileno, que pode ser aquecido em temperaturas altas e polimerizado para produzir a resina de cloreto de polivinila, necessária para fabricar o PVC.


Cloro

O sal marinho, ou sal comum, encontrado no oceano, é despejado em um recipiente e uma corrente elétrica é aplicada, criando o cloro. O gás se forma quando os eletrodos atraem os íons do cloro. O gás cloro produzido por este método é um dos principais ingredientes do PVC.

Etileno

O refino do óleo de petróleo produz o gás etileno, necessário para a fabricação do PVC. Esse gás é liberado naturalmente, durante o processo de refinamento do petróleo. Ele é extremamente inflamável e pode explodir facilmente, caso manuseado incorretamente. Etileno é outro ingrediente usado para fabricar o PVC.

Aditivos

Diferentes aditivos podem ser misturados durante o processo de produção do PVC, para modificar suas características. Por exemplo, durante a fabricação, antioxidantes podem ser adicionados, para fazer com que o PVC seja degradado mais lentamente quando exposto ao oxigênio, luz ou calor. Plastificantes podem ser adicionados para tornar o PVC mais flexível e modificadores de impacto podem ser adicionados para fazê-lo mais durável ou melhor capaz de absorver choques. Diferentes aditivos permitem que o PVC se torne de cor diferente ou reduzem sua inflamabilidade.