Contente
Não é só porque você mudou para um novo lar que você vai ter de gastar dinheiro para comprar a mobília. Na realidade, é possível mobiliar seu apartamento completamente de graça, se você estiver disposto a ter um pouco de trabalho e não ligar se os itens não combinarem totalmente.
Instruções
Seja criativo na escolha dos móveis da casa nova (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)-
Pesquise. Os amigos e parentes podem ter peças de mobiliário sobrando e que eles realmente não precisam. Ou, podem estar próximos de substitui-las por novas e, neste caso, eles precisam se livrar das antigas.
-
Empreenda caminhadas em noites de reciclagem. Muitas pessoas colocam seus móveis na calçada para que sejam levados. Estes itens estão disponíveis para todos; só tenha cuidado para não entrar em propriedade privada para pegar alguma coisa.
-
Participe do Freecycle, uma lista online onde as pessoas doam coisas que não desejam mais. Esta lista opera da seguinte maneira: quem chegar primeiro, leva o item. Não há garantia do que você vai encontrar lá mas vale a pena dar uma olhada. Não há qualquer restrição no Freecycle: se você vir algo que goste, simplesmente contate o proprietário e combine a retirada.
-
Olhe na Craiglist. Este website tem uma seção gratuita onde as pessoas colocam itens que querem se desfazer. Muitos itens também incluem fotos, de maneira que você possa ver o que está levando.
-
Esteja preparado para ter algum trabalho. O mobiliário gratuito pode não estar em perfeitas condições mas uma camada de tinta, lixa ou alguns pregos podem mudar completamente a aparência e textura de uma peça antiga. Você poderá também estofar novamente ou jogar uma manta sobre um sofá velho, ou cadeira, para encobrir pequenas imperfeições
Sugestões
Dicas
- Pense em usos alternativos para tudo. Se você precisa de uma despensa de alimentos, mas só conseguiu uma estante de livros, use-a assim mesmo. Uma pequena mesa lateral pode também funcionar como mesinha de cabeceira e um bonito lençol pode ser usado como cortina, se você estiver em uma situação difícil e não dispuser de outra opção.