Contente
As saias envelope mágicas podem ser usadas de muitas formas diferentes, por exemplo, como uma saia tradicional amarrada em volta do quadril ou como um bonito top de verão. Elas utilizam dois tecidos distintos para que possam ser usadas também do avesso, criando um visual completamente novo. Separar um tempo para fazer um modelo bem medido fará a saia envelope mágica complementar suas medidas pessoais.
Instruções
O modelo de saia envelope mágica pode ser medido para servir em tamanhos exclusivos (beautiful blonde in red skirt on the beach image by Olga Sapegina from Fotolia.com)-
Tire a medida da circunferência da sua cintura. A medida da cintura estará logo acima do osso dos quadris e será medida em uma linha reta em torno de toda a sua cintura. Some 5 cm a essa medida.
-
Meça o comprimento que você deseja que fique a sua saia. Normalmente, uma saia envelope mágica baterá logo abaixo dos joelhos. Some 4 cm a essa medida.
-
Divida a medida da cintura na metade. Metade dessa medida será alocada à frente do modelo da saia. A metade restante será dividida em duas metades iguais para a parte traseira. Por exemplo, se a sua cintura mede 81 cm, a parte frontal terá amplitude de 40,5 cm e as partes traseiras terão cerca de 20 cm cada uma.
-
Some cerca de 12 a 15 cm à medida da cintura da parte da frente para obter a largura da bainha a partir da parte frontal. Some de 7 a 10 cm à medida da parte traseira para obter a quantidade da linha da bainha para as duas partes de trás.
Tire as medidas
-
Espalhe o jornal ou o papel pardo em uma superfície plana e ampla.
-
Faça o esboço dos três modelos, o único da frente e os dois de trás, de forma separada no papel. Use todas as medidas que colheu para fazer três modelos, com linhas retas e uma curva discreta na bainha. A parte da frente será duas vezes maior que cada parte de trás. Meça o espaço dos quatro cantos de cada parte com uma régua antes de conectá-los.
-
Corte os modelos usando a tesoura.
Desenhe o modelo
Dicas
- Quando estiver fazendo a saia envelope mágica, assegure-se de cortar todas as três partes duas vezes, cada uma em uma cor de tecido diferente, dessa forma você terá duas de cada parte da saia.
O que você precisa
- Fita métrica
- Lápis
- Jornal ou papel pardo
- Tesoura