Montando uma seletiva para time de basquete

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
FIZ PENEIRA PARA UM TIME PROFISSIONAL DE BASQUETE NOS EUA!
Vídeo: FIZ PENEIRA PARA UM TIME PROFISSIONAL DE BASQUETE NOS EUA!

Contente

Uma seletiva de basquete bem realizada serve para dois propósitos. Ela permite que a equipe técnica encontre jogadores para seu time e que os jogadores possam transmitir conhecimentos de treino para um grande número de atletas. O técnico deverá preparar os testes da seletiva para avaliar todos os aspectos dos participantes, tanto aspectos ofensivos como defensivos de jogo. A seletiva deverá ser planejada com antecedência, para que os técnicos e atletas estejam preparados.


Instruções

A seletiva de basquete pode ajudar o técnico a encontrar membros para seu time e oferecer dicas de treino. (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Escolha a data e local para a sua seletiva, verifique se o ginásio ou quadra deverá ser alugado. Anuncie a seletiva com semanas ou mesmo meses antes de antecedência, para que você e sua equipe técnica possam realizar os preparativos e permitir que os participantes tomem as medidas necessárias, tais como a obtenção de atestado médico.

  2. Coloque anúncios de sua seletiva em em folhetos escolares, jornais locais e sites de basquete da região.

  3. Faça uma lista do que cada participante deverá trazer para os exercícios de seleção, como documentos (atestado médico e autorização dos responsáveis) e equipamento (calçados e bermuda esportiva na altura do joelho).


  4. Crie a lista de exercícios que você irá passar para os participantes durante o teste. Planeje os exercícios que foquem em arremessos (como lances livres e arremessos de bandeja), reposição, controle de bola, passes, defesas e agilidade (disparos de 30 metros com picos de velocidade).

  5. Certifique-se que tem os suprimentos necessários a mão, como bolas de basquete, toalhas, água e bebidas isotônicas. Tenha camisas numeradas com antecedência para que você possa entrega-las aos participantes podendo assim ter o controle de quem é quem. Caso você não tenha orçamento para adquirir camisas já numeradas você pode utilizar etiquetas de pano numeradas (use pedaços de camisas velhas, caneta piloto e alfinetes de fralda).

  6. Determine antecipadamente quantos jogadores e quais as posições você esta procurando para sua equipe. Decida quanto tempo da seletiva será realmente gasto avaliando cada participante e quanto será gasto ensinando alguns fundamentos do basquete, especialmente nas seletivas que tem participantes muito jovens.