Por que o meu pagamento está diferente do meu holerite?

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 23 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Por que o meu pagamento está diferente do meu holerite? - Artigos
Por que o meu pagamento está diferente do meu holerite? - Artigos

Contente

Se você não recebe um holerite, será difícil saber como seu empregador chegou no salário líquido. Por isso, muitas empresas dão um holerite ao funcionário, independentemente da lei exigi-lo ou não. Em alguns casos, seus pagamentos podem ser iguais ao holerite, mas, em outros, não.


Se você não recebe um holerite, será difícil saber como seu empregador chegou no salário líquido (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

Características

Um holerite, também conhecido como contracheque ou demonstrativo de pagamento, inclui uma descrição sobre os pagamentos dentro de um período específico. Caso a lei obrigue sua empresa a fornecer um holerite, o governo normalmente a informa sobre os itens que deverão constar nele. Muitos empregadores colocam horas, valor de pagamento, salários, taxas, impostos e outras deduções, como descontos voluntários, contribuições sindicais etc.

Razões

O governo pode ou não exigir que seu valor bruto ou líquido estejam no holerite. Caso a empresa não inclua o pagamento bruto, você poderá ficar confuso com a diferença entre o que o holerite informa e o salário recebido caso o demonstrativo exiba, por exemplo, o total de horas trabalhadas no período, os valores de pagamento respectivos, horas extras, salário bruto e deduções. Todavia, isso não inclui o valor a ser pago, o que pode fazer com que você acredite que tenha recebido menos do que deveria. Outra razão pela qual seu pagamento pode ser diferente do holerite é se um dos dois estiver incorreto. Por exemplo, se o holerite informar o salário total, mas você receber uma quantia diferente, ou pagamento total ou o holerite está errado.


Soluções

Some todas as deduções listadas no holerite e subtraia o número obtido do total bruto para encontrar o valor pago. Faça essa conta caso o demonstrativo não exiba o pagamento líquido. O resultado deverá ser igual ao valor recebido. Caso não seja, um dos dois está incorreto. Nesse caso, mostre o holerite ao seu chefe ou ao departamento que cuida dos pagamentos para que verifiquem onde está o problema. Por exemplo, se o pagamento líquido incluir horas extras não adicionadas no holerite, ele está errado.

Considerações

Uma maneira fácil de entender o demonstrativo de pagamento é verificar se o valor líquido está descrito no demonstrativo. Caso não esteja, o valor recebido sempre será diferente do contido no holerite.