Como pendurar um tapete oriental

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 25 Novembro 2024
Anonim
TAPETE PERSA - COMO FAZER PARA DECORAR
Vídeo: TAPETE PERSA - COMO FAZER PARA DECORAR

Contente

Um tapete oriental herdado, um tapete tecido à mão ou seu tapete persa favorito, adquirido em suas viagens, pode pertencer à sua parede como uma obra de arte. Um tapete suspenso fica protegido do desgaste como no chão, e permite que a tecelagem, segmento de cores e design possam ser examinados atentamente. Mas que tipo você pendura, onde, como você deve prepará-lo e quanto tempo a peça ficará na parede poderá limitá-lo como arte.


Instruções

Um tapete pode ficar muito bem na parede. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Seçao 1

  1. Pese o tapete, examine seu estado, a fragilidade das fibras e analise os padrões diários de luz solar de onde você pretende pendurá-lo. Se tudo estiver de acordo, você pode pendurar o tapete diretamente na parede. Meça o tapete e determine a linha central- ponto médio que parece visualmente agradável- para a arte. Isto é aproximadamente 1,5 metros do chão. O centro exato do tapete deve alinhar com a sua linha visual quando o tapete for pendurado.

    Arte no tapete (Persian Carpet image by Raphaël Fayford from Fotolia.com)
  2. Coloque um pedaço de fita azul de pintor na parede para marcar a parte superior e bordas de onde vai pendurar o tapete. Marque o ponto exato na fita do pintor, não na parede. A fita de pintor na parede é posteriormente removida sem danificá-la. Use um detector de vigas para verificar se toda a parede que será usada para um tapete pesado, pode receber os parafusos na parede para um suporte máximo.


    Vários tipos de tapete (carpet background image by Alex White from Fotolia.com)
  3. Corte um comprimento de 4 a 5 centímetros de largura de musselina ou lona de algodão leve, quase da largura do tapete. Se o tapete for maior do que cerca de 2 por 3 pés, corte tecido de varios comprimentos para usar intervalos regulares na parte de trás do tapete para apoio extra. Afixe o tecido e costure-o manualmente na parte de trás do tapete com segurança. Use um fio que combine com as cores do tapete e afixe ao longo da parte superior e inferior do comprimento de tecido para criar uma manga baixa. Insira um passador ou varão de cortina em cada manga na parte de trás do tapete. Uma única manga vai em cima, na parte de trás do tapete. Para mais de uma manga, comece na parte superior e dê espaço entre as mangas uniformemente até o fundo.


    Tapetes orientais (carpet image by Ogis from Fotolia.com)
  4. Monte um sarrafo de madeira ou uma placa na parede onde a haste inserida para o tapete será suspensa. Faça isso para cada haste de apoio que você tenha anexado ao tapete. Meça e marque na parede com fita e lápis como antes. Parafuse dois ganchos na placa para prender o passador ou haste. Os ganchos vão pegar na haste em uma parte onde ela aparece da manga, ou você pode cortar a manga com cuidado onde os ganchos ligam-se à haste. Se o tapete precisa de mais de uma haste de suporte, é mais fácil montar o sarrafo superior, pendurar o tapete nele e depois marcar as posições para os ganchos restantes.

    Bonito na parede (Texture of carpet image by Tomas Hajek from Fotolia.com)
  5. Pendure o tapete e ajuste a manga ou as mangas, para que o tapete fique o mais plano e reto quanto possível. Como alternativa, tiras de velcro podem ser costuradas aos comprimentos de musselina e grampeadas nos sarrafos de parede. O tapete é então pressionado contra o velcro e suspenso na parede. Esse método funciona melhor para tapetes mais leves e menores.

    Arte (carpet, macedonian,patterns image by spectator from Fotolia.com)
  6. Rode os tapetes ou a arte, para que não fiquem permanentemente na parede. O peso fará com que o tapete comece a ceder ao longo do tempo, e isto poderia enfraquecer o tecido ou as fibras. Um tapete de parede é vulnerável a envelhecer, mesmo em um espaço livre de poeira e com luz controlada.

Dicas

  • Um tapete grande e pesado deve ser montado profissionalmente.
  • Um têxtil frágil pode precisar de uma vitrine para proteção extra.
  • Exposição ao sol, poeira, umidade e óleos de cozinha deve ser estritamente limitada.
  • Costure a manga de apoio para o tapete, trabalhando a agulha nos espaços, nas fibras do tecido. Não perfure os fios com a agulha, pois há risco de danificar o tapete. Ao criar um meio para suspender o tapete, deve-se ter o mesmo cuidado que foi tomado para fazê-lo.

O que você precisa

  • Fita medidora de metal flexível
  • Fita azul de pintor
  • Lápis
  • Localizador de vigas
  • Martelo, parafusos, pregos
  • Sarrafo de madeira ou placa plana estreita
  • Ganchos (opcionais)
  • Tiras de musselina ou lona
  • Agulha e linha
  • Tesoura
  • Passador ou cortina rod (opcional)
  • Tiras de velcro (opcional)
  • Escada (opcional)
  • Máquina de costura (opcional)