Contente
Os pinschers são cãezinhos agitados que acabam gastando mais energia do que consomem. Embora alguns desses cachorros desenvolvam problemas na tireoide que os fazem ganhar peso em excesso, boa parte dos pinschers acabam ficando magros por serem muito ativos. Para reverter a situação e ajudar seu cão a ganhar peso de uma maneira saudável, basta apenas seguir estas orientações.
Instruções
Você pode incentivar seu cachorro a comer para que ele ganhe peso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Antes de alterar a dieta do cachorro, ligue para um veterinário. É importante saber se a falta de peso do animal não está relacionada a alguma doença ou condição médica.
-
Discuta como será a alimentação especial do cãozinho junto com o veterinário. Existem algumas dietas prescritas que podem ajudar um pinscher a ganhar peso.
-
Se não optar pela dieta pronta, aumente a quantidade de comida do seu pinscher. Adicionar calorias extras na dieta atual do cachorro irá ajudá-lo a ganhar peso, principalmente se ele for muito ativo.
-
Experimente dar ao animal alimentos secos, molhados ou uma combinação dos dois para que a refeição fique mais saborosa e atraente. Alimentos secos contém mais carboidratos, o que estimula o aumento de peso, enquanto as comidas molhadas tem um cheiro mais apetitoso. Logo, misturar os dois tipos pode fazer com que seu cachorro coma mais.
-
Complemente a dieta do cãozinho com um bom multivitamínico. Além de fornecerem os nutrientes necessários que possam estar faltando na dieta do animal, esses suplementos também podem estimular seu apetite.
-
Dê ao seu pinscher petiscos que tenham valor nutricional e muitas fibras e proteínas extras. Alguns deles possuem propriedades que ajudam a limpar os dentes do cachorro e, portanto, são ótimas opções, já não só ajudam no ganho de peso, mas também deixam o animal com uma boca saudável.
Dicas
- Não esqueça que o cachorro deverá continuar ativo e gastando energia para distribuir o ganho de peso de maneira uniforme e saudável.