Contente
A acelga chinesa é um vegetal da família Brassica. Ela produz plantas com cabeças entre 30 e 60 cm de comprimento, com talos verde-pálido e folhas escuras. Assim como muitas couves chinesas, essa acelga é conhecida por floração, ou por produzir uma haste com flor, quando exposta ao calor, ao frio ou ao tempo seco. Essas flores fazem com que a planta concentre energia e nutrientes na produção dessas sementes, ao invés de folhas saborosas. A época de plantio e a quantidade correta de sombra e água, a impedirão de florescer.
Instruções
Acelga chinesa é um ingrediente comum em refogados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Escolha uma variedade de acelga chinesa que seja conhecida por baixa floração. Joi Choi é um exemplo.
-
Selecione um local para plantar que receba sombra parcial durante o dia. A sombra impedirá que as mudas floresçam durante os meses mais quentes de verão. O solo não deve coletar água parada e deve ter um pH entre 6,0 e 7,5.
-
Espere até que as temperaturas noturnas em sua área estejam acima de 10 °C antes de plantar a acelga, se quiser fazer um plantio na primavera. Mudas que experimentam temperaturas baixas ou geada florescem mais cedo. Se quiser fazer um plantio no outono, espere até o fim do verão antes de semear.
-
Retire todas as ervas daninhas do local de plantio. Espalhe uma camada de 5 cm de fertilizante sobre o local e are o solo até uma profundidade de 15 cm com um arador de jardim. A acelga chinesa requer solo fértil para crescer.
-
Coloque as sementes da acelga chinesa no solo a uma profundidade de 1,3 cm, e 2,5 cm de distância uma da outra. Se você fizer mais de uma linha o espaço entre elas deve ser entre 45 e 75 cm. Regue até o solo se acomodar. Continue regando com frequência para manter o solo úmido a uma profundidade de 15 cm. A umidade impede a planta de florescer.
-
Aguarde até que as sementes germinem. Quando elas brotarem, retire as mudas mais fracas para que você tenha uma planta entre cada 15 a 30 cm.
O que você precisa
- Fertilizante
- Arador de jardim