Como usar polias para levantar objetos pesados

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 24 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Power Multiplier - Pulley System
Vídeo: Power Multiplier - Pulley System

Contente

Levantar objetos pesados ​​pode ser frustrante e até mesmo perigoso. Macacos, mesas de elevação, guinchos motorizados, guindastes e outros equipamentos de elevação especializada podem ser caros. O Bureau of Labor Statistics (BLS) relata que entorses, distensões e luxações -- incluindo lesões por esforço -- são responsáveis ​​por quase metade das lesões ​​anuais em locais de trabalho. Objetos pesados ​​podem ser levantados de forma segura e rentável, com um sistemas de roldanas.


Instruções

Polias podem reduzir significativamente o esforço necessário para levantar objetos pesados (pulley of a boat image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Pese ou estime o peso do objeto a ser movido. Obtenha cintas de elevação acima de duas vezes o peso do objeto, como um fator de segurança. Correias podem ser correntes, cabos ou cordas sintéticas, dependendo do material a ser erguido. Envolva o objeto com as cintas de suspensão, para proporcionar um elevador equilibrado.

  2. Meça a altura vertical necessária para a elevação. Essa será a distância para mover o objeto usando polias de um andar para outro, por exemplo.

  3. Calcule a vantagem mecânica e os fatores de velocidade necessários para o elevador. A vantagem mecânica aumenta para cada polia adicionada. Adicionando-se duas polias, dobra-se a vantagem mecânica. O fator da velocidade diminui na mesma proporção. Para levantar 450 kg, terá um esforço máximo disponível de 45 kg e precisará de 10 polias para levantar a carga. Também terá que mover 3 m de corda para cada metro de elevação e serão necessários de 3 m de corda para cada 3 m que levantar, com um fator de velocidade de 10, por exemplo.


  4. Localize o ponto de fixação da polia superior a uma altura acima da elevação final que inclua, no mínimo, a altura do objeto que está sendo movido e as polias utilizadas para erguê-lo. Acrescentar altura ao ponto de fixação dará maior flexibilidade na elevação, apenas exigindo comprimento adicional de corda.

  5. Fixe as roldanas e a carga ao ponto de fixação da polia do topo. Use correias ou cabos para ligar a carga às roldanas inferiores. Metade das polias necessárias será anexada no ponto de fixação da polia do topo e metade será anexada no ponto de elevação de carga.

  6. Prenda todas as conexões da polia. Mova a corda para frente e para trás através das roldanas superiores e inferiores. Fixe a extremidade da corda ao ponto de fixação superior ou sobre um ponto de fixação encontrado na base de algumas polias. Deixe corda suficiente para atingir o chão ou o nível que será utilizado para puxar a carga.


  7. Teste a carga para garantir que está dentro dos limites de elevação. Se você não puder levantá-la com segurança, adicione mais roldanas em conjuntos de dois para ganhar vantagem mecânica adicional. Adquira uma corda mais longa, se polias forem adicionadas, devido ao menor fator de velocidade que resulta.

Dicas

  • Vista luvas quando utilizar polias e cordas, para evitar lesões nas mãos, caso as cordas deslizem.
  • Sempre levante lentamente, garantindo que as correias estão com a carga devidamente equilibrada. Pare e equilibre a carga, se ela se deslocar de repente ou começar a balançar.
  • Uma corda separada anexa à carga e manuseada por uma pessoa de segurança poderá evitar que a carga balance.

Aviso

  • Nunca fique sob uma carga que estiver levantando. Forneça corda suficiente para ficar bem para o lado. Cerque as áreas de elevação para evitar outras pessoas caminhando sob qualquer elevador.
  • Cordas, correias e cabos desgastam-se cada vez que você os utiliza. Inspecione cuidadosamente todos os equipamentos utilizados no levantamento antes de cada elevação.
  • Nunca enrole cordas em torno dos pulsos, ao levantar, pois se a carga começar a cair, a corda poderá cortar a sua mão.

O que você precisa

  • Polias
  • Correias de levantamento
  • Corda
  • Luvas
  • Barricadas