Contente
Estimular as crianças a lerem com frequência e a apreciarem a leitura é um processo contínuo. Uma maneira de facilitá-lo é acostumá-las a lerem histórias na hora de dormir de maneira calma e agradável. Em vez de deixar seus filhos empilharem os livros nos criados-mudos, é possível criar um porta-livros que irá permitir fácil acesso a eles. Esse projeto é simples o suficiente para que as crianças possam fazê-lo com os pais. O processo de criar seus próprios porta-livros deverá estimulá-las ainda mais a lerem antes de dormir.
Instruções
Não há necessidade de empilhar livros nos criados-mudos se é possível criar um porta-livros decorativo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Passe a ferro o pedaço de tecido. Coloque-o à sua frente, horizontalmente, com a estampa virada para baixo. Dobre-o no meio e passe a ferro o vinco criado, com firmeza. Desdobre.
-
Fixe um pedaço de tecido adesivo ao longo das bordas horizontais superior e inferior. Passe a ferro cada pedaço e deixe-os esfriarem. Retire a película protetora de cada pedaço. Dobre as bordas superior e inferior em direção ao vinco central e pressione-as para cola-las firmemente no lugar.
-
Apare as margens direita e esquerda do tecido com uma tesoura de picotar para que ele passe a medir 1,16 m de largura.
-
Faça uma marcação suave com giz no lado da parede onde você pretende pendurar os suportes do porta-livros. Eles devem estar a 1,20 m de distância um do outro.
-
Aparafuse os suportes com uma furadeira de mão. Empurre os varões para dentro dos bolsos das partes superior e inferior do pedaço de tecido. Dobre-o para cima e empurre cada varão para dentro do local adequado em cada suporte.
O que você precisa
- Pedaço de tecido de 1,20 m por 80 cm
- 2 pedaços tecido adesivo para passar a ferro de 1,20 m por 15 cm
- Tesoura para picotar
- 2 suportes duplos para varão de cortina
- 2 varões de madeira de 1,20 de comprimento
- Furadeira de mão
- Parafusos