Contente
É fácil esquecer os espinhos quando você está trabalhando no seu jardim perto das roseiras ou buganvílias. No entanto, se suas pernas se chocarem com uma planta espinhosa acidentalmente e um espinho se enterrar nela, não se assuste, você geralmente poderá removê-lo rapidamente de uma forma que reduza o risco de infecção.
Instruções
Os cactos não são as únicas plantas que têm espinhos dolorosos (NA/AbleStock.com/Getty Images)-
Limpe a área da perna em que o espinho está fixado. Use um sabonete neutro e água morna para remover qualquer sujeira ou bactéria.
-
Retire o espinho lentamente com uma pinça. Se você não o puder ver, ele pode estar sob a pele. Não se preocupe. Esterilize uma agulha derramando álcool sobre ela e, em seguida, perfure a pele com a agulha. Prossiga levantando a ponta do espinho com agulha e removendo-o com uma pinça.
-
Lave a área de sua perna que continha o espinho usando sabão neutro e água morna.
-
Coloque uma toalha de algodão limpo em água corrente fria. Aplique a compressa na área ferida da sua perna para ajudar a aliviar qualquer coceira ou dor causada pelo espinho. Deixe a compressa por 15 minutos.
-
Aplique uma pomada antibiótica disponível sem necessidade de receita em qualquer farmácia. Siga as instruções da embalagem para aplicar a pomada antibiótica adequadamente.
-
Coloque um curativo sobre a área ferida da sua perna para prevenir a infecção causada por sujeira e bactérias.
Dicas
- Se você não puder ver o espinho, use uma lupa para ajudar a localizá-lo e removê-lo. Você também pode usar fita adesiva para removê-lo. Basta colocá-la sobre o espinho e rapidamente retirá-la. Um método alternativo para retirar o espinho envolve o uso de cola doméstica. Aplique uma fina camada de cola doméstica comum na área da perna em que o espinho está fixado. Coloque uma camada de gaze sobre o local e deixe-a por 30 minutos. Quando você remover a gaze, o espinho virá com ela.
Aviso
- Vá a um médico se a sua pele estiver vermelha ou com pus, pois você pode ter uma infecção.