Contente
A remoção de camadas de tinta em uma parede de gesso é uma opção para quem deseja adicionar uma nova textura ou quer começar de novo com um bom acabamento. As casas antigas possuem muitas camadas de tinta na parede e podem exigir um pouco mais de trabalho.
Instruções
Aprenda sobre remoção de camadas de tinta em paredes de drywall (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Teste as paredes para qualquer tipo de tinta à base de chumbo que possa estar debaixo das camadas atuais em casas construídas na década de cinquenta ou antes. Compre um kit de teste preciso em uma loja ferragem e siga as instruções com precisão.
-
Consulte um empreiteiro ou outros profissionais caso o teste de pintura à base de chumbo seja positivo. Medidas mais sérias, como arrancar o drywall existente, podem ser aconselhadas.
-
Prepare o local que você removerá a tinta, caso o teste para a pintura à base de chumbo seja negativo. Remova todas as decorações das paredes e mova os móveis para outra sala ou os cubra com panos a fim de evitar poeira sobre eles.
-
Use óculos de proteção e uma máscara que tampe o nariz e a boca a fim de evitar que entre poeira em seus olhos ou que ela seja inalada.
-
Lixe a parede de forma agressiva com uma lixa de grão 60 a 80, em uma lixadeira orbital aleatória. Caso não possua esse tipo de lixadeira, alugue uma em lojas de ferramentas. Alugue uma ferramenta que inclua aspiração de pó, caso seja possível, pois isso ajudará a manter a sua área de trabalho mais limpa.
-
Mova a lixadeira em movimentos circulares até retirar o máximo de tinta que desejar. Faça isso em movimentos horário e anti-horário, vertical, horizontal e diagonal para ajudar a remoção de camadas de tinta da parede. Provavelmente você terá que passar diversas vezes por cima da área com várias camadas de tinta.
Aviso
- Não use um decapante de tinta para remover a pintura em um drywall. Ele realmente removerá a tinta, mas pode danificar seriamente o gesso abaixo.
O que você precisa
- Panos
- Lixadeira orbital aleatória
- Lixa de 60 a 80 grãos