Contente
Obter conteúdo de vídeo em um site sempre foi um desafio, já que os arquivos de vídeo são grandes e os recursos pesados. Sites como o YouTube têm tentado facilitar essa tarefa com ferramentas de incorporação, mas a maioria dos Web designers concordam que o vídeo em flash não oferece a qualidade ou segurança que outros codecs de vídeo oferecem. Porém, felizmente, o HTML5 agora suporta uma tag de elemento de vídeo, ou seja, você pode usar a maioria dos formatos de vídeo, como .mp4 ou .avi.
Instruções
Vídeo (Agri Press/Lifesize/Getty Images)-
Mude o doctype de seu arquivo index.html para para indicar ao navegador que você está usando HTML5. Salve o arquivo e feche-o se você não for colocar o vídeo no arquivo index.
-
Decida onde você deseja colocar o seu arquivo de vídeo .avi em seu site. Neste local, digite: . Entre as aspas, digite os valores de altura e largura de seu vídeo. Isto irá dizer ao navegador como
transmitir o seu arquivo de vídeo. -
Digite a localização do seu vídeo entre as duas tags de vídeo. O seu código deve estar parecido com esse:
Tenha em mente que as dimensões do vídeo são apenas para fins ilustrativos e que "FILENAME.avi" deve ser substituído pelo nome do seu vídeo.
-
Salve seu index.html (ou o qualquer documento .html em que você esteja trabalhando) para finalizar todas as alterações. O arquivo .avi poderá ser reproduzido no seu website.
Dicas
- No momento apenas o Safari, Chrome e Firefox suportam essa implementação de vídeo na web.
- O HTML5 não é oficialmente o padrão de desenvolvimento da Web, ou seja, empregando este método, você vai estar à frente da curva de padrões na web. Isso não é um grande problema, pois se um navegador não reconhecer seu código ele mudará para HTML4 e os usuários do seu site ainda poderão usá-lo.
O que você precisa
- Editor de texto
- Site
- Arquivo de vídeo