O que é um "SMART Short Self-Test"?

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 14 Marchar 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
O que é um "SMART Short Self-Test"? - Artigos
O que é um "SMART Short Self-Test"? - Artigos

Contente

O "SMART Short Self-Test" é uma série de testes de autoavaliação executados por um disco rígido de computador rodando no sistema operacional Linux ou UNIX. Os testes exatos variam de acordo com o fabricante do hardware e podem incluir Power-On Hours, Temperatures, Seek Error e muitos outros.


Os testes podem incluir Power-On Hours, Temperatures, Seek Error e muitos outros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Short Self-Test (Autoavaliação curta)

Nem todos os discos rígidos suportam um teste SMART, de acordo com o "Three Ways To Check Your Hard Drive Health Using SMART" (Três maneiras de verificar a saúde de seu HD usando o SMART) do escritor da "WebProNews", Alex Trent. O teste SMART provê uma autoavaliação geral que dá alguma ideia sobre se o disco rígido está prestes a falhar. O "SMART Short Self-Test", no entanto, executa um escaneamento mais curto para detectar se o HD está completamente danificado.

Procedimento

Um computador com ferramentas de sistema GNOME oferece o modo mais simples de teste SMART. O usuário pode executá-lo clicando em "System" (Sistema), seguido por "Administration" (Administração). Uma vez lá, o usuário pode selecionar "Disk Utility" (Utilitário de disco), o drive a ser verificado, "SMART DATA" (Dados SMART), "Run Self-Test" (Executar autoteste) e "Short Self-Test" (Autoteste curto).


GNOME

O programa GNOME pode ser instalado de fábrica ou obtido a partir de um pacote de gerenciamento. Uma vez instalado em um sistema, o usuário poderá utilizar uma ferramente chamada "Smart-Notifier" (Notificador Smart). Ela abrirá uma janela na tela quando detectar problemas com um drive.