Contente
Ovo cego, ou gestação anembrionária, é uma causa comum de abortos precoces. Nesses casos, um embrião não se desenvolve no interior da bolsa gestacional no útero. Quando um médico olha para um embrião usando um ultrassom, ele não conseguirá vê-lo. Se você ou uma amiga foram diagnosticadas recentemente com um ovo cego, existem diversos planos de tratamento disponíveis. Saiba como tratá-lo.
Instruções
Lide com um ovo cego-
Permita-se abortar naturalmente. Em muitos casos, a mulher e o médico decidem deixar a natureza seguir o seu curso para eliminar a questão da gravidez (placenta e a bolsa) naturalmente. Este processo pode demorar várias semanas, no entanto, e pode ser acompanhado por hemorragias e cólicas pesadas.
-
Tome medicamentos para acelerar o processo do aborto. Certos medicamentos podem forçar seu corpo para expulsar os produtos da gravidez, como a bolsa e placenta, muito mais rápido do que se você tivesse abortado sem o uso dessas drogas. Seu médico pode ajudá-la a decidir quais medicamentos são melhores para você tomar, caso você opte ir por esse caminho.
-
Realize os procedimentos de dilatação e curetagem (D&C). Eles são feitos através de cirurgias realizadas sob anestesia geral em um hospital. Sua recuperação geralmente não é muito difícil, permitindo que a mulher passe pela parte física do aborto mais depressa. O procedimento também permite que o médico examine e teste os produtos da gravidez de anomalias cromossômicas, caso seja necessário. D&C's são, na maioria das vezes, feitos em casos de sangramento intenso, cólicas ou infecção.
-
Use analgésicos para ajudá-la a lidar com as cólicas. Qualquer tipo de aborto, seja de ocorrência natural, com medicamentos ou através de cirurgias, costuma vir acompanhado por cólicas. Caso ela seja de natureza grave, o uso de analgésicos, como paracetamol ou ibuprofeno pode ajudar.
-
Lide com os seus sentimentos. Depois de um diagnóstico de ovo cego, talvez você experimente muitas emoções, dentre as quais raiva, tristeza, depressão e frustração. Também será necessário lidar com a perda do bebê e da gravidez. Conversar com o seu cônjuge, um bom amigo, um médico ou mesmo um conselheiro pode ajudá-la a trabalhar essa decepção.
Aviso
- A informação contida neste artigo não se destina a servir como um substituto para aconselhamentos médicos regulares e cuidados. Caso você tenha alguma dúvida sobre a sua saúde ou gravidez, entre em contato com o seu médico.