Contente
Aplicações de computador como o Windows Media Player e iTunes permitem aos usuários fazer downloads e uploads de músicas para a biblioteca de mídia. Essas músicas podem ser usadas para criar uma lista de reprodução e serem copiadas para CDs graváveis ou regraváveis. O processo de gravação de um CD é simples, mas não pode ser alterado quando a gravação termina. Isso significa que se uma música for acidentalmente escolhida, o processo de gravação deve ser interrompido antes que se complete, a fim de se corrigir a lista de músicas.
Instruções
Músicas extras não podem ser adicionadas ao CD se a gravação termina (compact disks image by Jim Mills from Fotolia.com)-
Interrompa a gravação do CD. O programa deve ser aberto enquanto a gravação do CD está em andamento. No iTunes, clique em "Arquivo", na barra de ferramentas superior e clique depois em "Parar gravação". No Windows Media Player, clique no botão "Parar gravação" acima da lista de reprodução, no lado direito da tela.
. (Visage/Stockbyte/Getty Images) -
Adicione músicas à lista. Para usuários do iTunes, clique na pasta "Música" e depois com o botão direito em cada música. No menu, escolha, "Adicionar à lista" e selecione a lista correta que você está criando. No Windows Media Player, clique em "Gravar" no canto direito da tela e arraste as músicas para a caixa da "Lista de gravação". Verifique duas vezes para garantir que nenhuma música seja esquecida.
-
Compare a duração total das músicas com a capacidade do CD. Tenha certeza que a duração das músicas é igual ou menor que o tempo disponível do CD. Isso previne erros, falhas e que a gravação fique incompleta.
-
Comece a gravação do CD. No iTunes, abra a lista criada e clique em "Arquivo" no topo da tela. Depois, clique em "Gravar lista de reprodução em disco". Escolha o tipo correto do CD na lista do pop-up. No Windows Media Player, clique em "Iniciar gravação", que é localizado acima da lista de gravação. Quando o processo terminar, o CD é automaticamente ejetado da unidade de gravação.
Dicas
- Feche todos os programas e aplicações desnecessários antes de começar a gravação. Isso vai evitar que a gravação fique muito lenta ou que ela trave.
Aviso
- Se mais de 60% da gravação estiver completa, antes de interrompê-la, você irá precisar apagar o disco (ver Recursos) antes de gravar novamente. CDs regraváveis (CD-RW) são os únicos discos graváveis que permitem a exclusão de arquivos.
O que você precisa
- Computador com unidade de gravação para CD/DVD
- Windows Media Player ou iTunes
- CD-R ou CD-RW virgem
- Lista de reprodução selecionada