Contente
As piscinas Intex são colocadas ao ar livre, no chão, sobre uma armação de aço e pó revestido para resistir à ferrugem e outras formas de degradação ambiental. A característica principal dessas piscinas é que elas não requerem quaisquer ferramentas para montá-las, desde que você use os pinos Intex. No entanto, existem alternativas que podem ser usadas para substituí-los, você só precisa ter certeza de que a alternativa é adequada para o seu caso.
Você pode substituir os pinos das piscinas Intex se necessário, mas é recomendado precaução (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Pinos Intex
Pinos da marca Intex são pinos de plástico que são inseridos no esqueleto da piscina para mantê-la. Eles são feitos de um plástico flexível, mas resistente, e deslizam facilmente, as extremidades se encaixam para dar suporte ao formato da piscina. Não é necessário quaisquer ferramentas, uma vez que os pinos podem ser inseridos à mão ao montar a piscina.
Pinos plásticos alternativos
A Intex não é a única fabricante de pinos plásticos no mercado. No entanto, é importante que os pinos a serem usados, se não forem da Intex, sejam do mesmo tamanho e que possam suportar a mesma carga que um pino Intex. Caso contrário, você pode ter problemas com a montagem de sua piscina, uma vez que a conexão, sem oferecer o suporte adequado, pode provocar um vazamento ou até uma ruptura absoluta em sua piscina.
Fechos de metal
Os pinos de plástico também podem ser substituídos por pinos ou parafusos metálicos. Se você tem um pino ou um parafuso e pocas de metal que ocuparão o mesmo espaço e darão o mesmo suporte que o pino Intex, então você tem uma peça viável para a substituição. Também é uma boa ideia usar alumínio ou aço inoxidável para garantir que o parafuso não enferruje com o tempo.
Risco da substituição das partes
É uma boa ideia usar um pino Intex sempre que você montar uma piscina da mesma marca. A piscina foi concebida especificamente para a utilização dos pinos Intex e, mesmo que outros materiais funcionem, eles não são as peças apropriadas ou ideais para o sistema. Isso pode levar a complicações como ruptura da piscina, deformações devido ao peso ou até a violação de qualquer tipo de garantia, só porque você usou as peças erradas.