Contente
As televisões de plasma oferecem uma imagem nítida e de alta qualidade, assim como um ótimo som. Com o tempo, o uso contínuo ou defeitos do equipamento podem fazer com que as televisões apresentem problemas como pixelização, degradação da imagens e até o aparecimento de linhas na tela.
As televisões de plasma podem desenvolver problemas com o tempo (Plasma panel image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
Problemas nos drivers
O aparecimento de linhas pretas na tela é um problema sério em televisões de plasma e, frequentemente, é necessário substituir a tela quando isso acontece. Esse problema ocorre devido a defeitos nos drivers da unidade, que controlam as conexões elétricas enviadas à sua tela. Geralmente, o custo da substituição da tela será maior do que o preço original da televisão.
Defeitos nas placas de buffer
As placas de buffer agem como pequenas áreas de armazenamento para os sinais eletrônicos do plasma. Conforme a televisão recebe o sinal a cabo ou por satélite, armazena as imagens nessas placas. Elas podem ter uma alta taxa de falhas devido à produção elétrica defeituosa.
Superaquecimento
As televisões de plasma produzem muito calor quando estão sendo usadas. Se sua unidade não contém um sistema de resfriamento, os componentes dela podem superaquecer, causando as linhas na tela. A vida útil de televisões de plasma que não contêm sistemas de resfriamento pode ser reduzida de três a seis anos.