Como trabalhar a autoestima em meninas pré-adolescentes

Autor: Judy Howell
Data De Criação: 25 Julho 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Como trabalhar a autoestima em meninas pré-adolescentes - Artigos
Como trabalhar a autoestima em meninas pré-adolescentes - Artigos

Contente

Como trabalhar a autoestima em meninas pré-adolescentes. Os anos da pré-adolescência são especialmente difíceis para garotas. Enquanto suas mentes e corpos começam a experimentar transformações associadas à puberdade, elas têm sentimentos e pensamentos conflituosos. Os pais podem ter que lidar com o choro, atitudes pesadas e comportamento tagarela de sua filha. Para facilitar a transição de pré-adolescente para jovem mulher, é importante trabalhar em construir uma autoestima durante estes primeiros anos transtornados.


Instruções

Trabalhe a autoestima em garotas pré-adolescentes
  1. Lembre-se da sensação de ter aquela idade e tente entender os sentimentos dela. Toda experiência é ampliada para uma garota pré-adolescente. Até a menor das coisas pode fazer com que ela fique chateada.

  2. Se apresente como um modelo a ser seguido. Garotas pré-adolescentes precisam de um modelo feminino positivo que possa mostrar a elas como tornar-se mulher.

  3. Ajude-as a lidar com problemas com amigos. Os amigos de uma garota são muito importantes para elas durante os anos de pré-adolescência, e um desentendimento pequeno pode parecer o fim do mundo para elas. Dê apoio e conselhos sobre como resolver a situação.

  4. Espere que ela contribua com a vida em família. As tarefas podem dar um senso de realização e fazer com que ela sinta como se estivesse dando uma contribuição positiva para a família. Estas tarefas podem ser até as tipicamente reservadas para garotos, como cortar a grama ou pintar uma cerca.


  5. Elogie sua filha por suas conquistas. Deixe que ela saiba que você está muito orgulhosa, e ensine-a como aceitar elogios graciosamente.

Aviso

  • Evite criticar sua filha pré-adolescente. Ser crítica demais vai fazer com que ela sinta que tem algo de errado com ela. Evite fazer comentários mimados ou fofocas em sua presença.
  • Nem sempre resgate ela de situações difíceis. Deixe que ela aprenda algumas coisas sozinha.