Como fazer uma cascata para piscinas

Autor: Eugene Taylor
Data De Criação: 9 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
APRENDA a fazer uma CASCATA DE PISCINA gastando CENTAVOS
Vídeo: APRENDA a fazer uma CASCATA DE PISCINA gastando CENTAVOS

Contente

Colocar uma pequena cascata em qualquer piscina dá a área uma nova atmosfera e um design mais atraente. As pessoas estão tentando cada vez mais enfeitar a área da piscina, por isso, as cascatas estão se tornando mais populares. Não importa se a cascata a ser construída for feita por um profissional ou a partir de um kit, sua adição fará com que a piscina se torne exclusiva.


Instruções

As cascatas podem dar um toque decorativo a qualquer piscina (Rock Garden Fountain 20080510-1180458 image by SIGNSofMIND from Fotolia.com)
  1. Crie um leiaute da cascata. A aparência pode ser natural, com muitas pedras e plantas, e apenas uma faixa d'água que flua a partir de uma saliência. Escolha um projeto que combine com sua piscina, que pareça natural quando retratado com o ambiente. Tenha em mente que a queda d'água pode ser barulhenta e lembre-se que quanto mais alta a cascata for construída, mais barulho ela fará.

    Piscina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  2. Coloque a cascata em uma área apropriada. Ela precisa estar o mais próxima da piscina possível, longe de escadas ou trampolins de mergulho. Escolha uma área que possa ser visível de sua casa, em caso de mau funcionamento do equipamento. Lembre-se que a bomba usada com a cascata precisa de eletricidade, por isso, verifique se você tem acesso a tomadas elétricas por perto. Meça a área com uma fita métrica.


    Piscina no quintal de uma casa (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  3. Configure a cascata seguindo as instruções fornecidas, se você estiver usando um kit. Se a construção for feita por você mesmo, reúna as pedras, argamassa, canos de PVC e bomba d'água. Coloque as pedras no lugar para formar uma cascata com um ângulo de 90 graus ou menos. O número de rochas depende da altura da queda d'água. Crie um escoamento para a água, usando pedras maiores. Se desejar, você pode usar outros materiais em vez de rochas.

    Pedras (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  4. Fixe as rochas (ou outro material utilizado) com argamassa. Ela é fácil de usar e não deixa resíduos ​que, futuramente, possam estragar o visual. Conecte os canos de PVC da fonte d'água até a bomba submersível. Conecte uma peça da bomba ao topo da cascata. O comprimento do cano de PVC depende da altura da cascata. Imerja o tubo na fonte d'água, de modo que ela passe a ter um fluxo contínuo.


    Cano plástico (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)
  5. Inspecione a parte externa da unidade para ver se a água está escorrendo das rochas e remende qualquer orifício restante com argamassa. Lembre-se que a água pode corroer o solo ao redor da piscina e causar danos. Adicione plantas ao redor da área e sobre as rochas, para proporcionar uma atmosfera mais exótica.

Dicas

  • Tenha cuidado ao manusear pedras pesadas em torno de piscinas. Se uma delas cair pode causar vazamentos ou danos permanentes.
  • Você pode instalar interruptores na bomba para ter um controle melhor. Contate com um eletricista para obter mais informações e garantir a segurança da cascata.

Aviso

  • Nunca use a cascata como um trampolim. Isso pode causar ferimentos graves.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Rochas
  • Argamassa
  • Canos de PVC
  • Plantas
  • Bomba d'água submersível
  • Fita métrica
  • Kit cascata para piscinas (opcional)