Contente
Um sinal certo do envelhecimento é o tom desigual da pele, geralmente aparecendo na forma de pontos com formato irregular. Quando os níveis hormonais se alteram ou a pele é exposta ao sol, a melanina, o pigmento natural dela, começa a se distribuir desigualmente. A melanina responde às superfícies danificadas da pele, com a finalidade de fazer reparos, porém deixando áreas marrons para trás. Não é possível parar ou prevenir esse processo, mas pode-se clarear a pele um pouco. Aproveite o clareamento por mais tempo protegendo a pele dos raios solares e tomando os cuidados adequados.
Instruções
Observe a pele regularmente para detectar pequenas alterações (Pixland/Pixland/Getty Images)-
Molhe seu rosto com água morna. Coloque um pouco de esfoliante entre o dedo indicador e o polegar. Esfregue-o sobre o rosto, focando nos pontos escuros.
-
Enxágue o produto da pele usando água gelada. Seque a pele com delicadeza, sem esfregar, com uma toalha macia.
-
Aplique um hidratante contendo protetor solar com FPS 15 ou mais em seu rosto. Retire qualquer excesso usando uma toalha.
-
Olhe no espelho para localizar a pigmentação marrom. Coloque um pouco de creme de hidroquinona na ponta do indicador. Aplique com cuidado sobre o ponto. Faça isso diariamente, ou use de acordo com as instruções do fabricante. Aplique esse produto apenas nos pontos, não no rosto todo. Continue a usar o produto até que a pigmentação marrom clareie.
-
Evite descolorações de pele aplicando protetor solar antes de sair de casa.
Dicas
- Remédios naturais, como suco de limão fresco, podem clarear a área levemente.
- Algumas pessoas obtiveram sucesso usando cremes contendo retinoides.
- Consulte um dermatologista para procedimentos possíveis, como tratamento a laser ou de microdermoabrasão.
Aviso
- Pare de usar produtos que causem queimação ou vermelhidão na pele.
O que você precisa
- Produto esfoliante
- Toalha
- Hidratante com protetor solar
- Loção tópica de hidroquinona