Contente
O ginseng americano é uma planta que cresce naturalmente em bosques ou pode ser plantado e colhido. A variedade selvagem da planta é mais valorizada do que o cultivado, pois a textura intrincada e com nós da raiz se desenvolve em solo que não foi cultivado.
Instruções
As raízes do ginseng são um popular ingrediente da medicina oriental (koreanische ginseng wurzel image by Lucky Dragon from Fotolia.com)-
Verifique as leis locais para colher ginseng. Trata-se de uma espécie ameaçada de extinção em alguns locais e podem existir leis restringindo a colheita. Muitos ginseng são colhidos apenas em uma determinada estação e a quantidade permitida e a idade do ginseng a ser colhido muitas vezes é limitada. Colher ginseng fora das leis locais pode ser considerado furto. Se você for pego, enfrentará multas pesadas.
-
Vá até áreas de floresta arborizada e montanhosa para encontrar o ginseng selvagem.
-
Vá até as faces nortes e orientais das encostas para encontrar ginseng. A planta prefere a luz da manhã e a sombra do entardecer.
-
Localize plantas que preferem o mesmo ambiente que o ginseng. Ele cresce bem no mesmo ambiente que samambaias, urtigas, Arisaema triphyllum e black cohosh. O ginseng pode estar localizado perto dessas plantas.
-
Ande na base de uma encosta para procurá-lo. As plantas que crescem no topo da encosta com frequência deixam sementes que rolam pela declividade para a base e criam novas plantas.
-
Explore a encosta em ziguezague. Preste atenção em qualquer lugar onde possa cair sementes de ginseng, incluindo depressões na encosta, bem como troncos caídos e a base das encostas.
-
Procure pelas frutas vermelhas do ginseng. As épocas da maioria dos ginseng são o outono e o inverno. Durante essa época a planta irá produzir frutas vermelhinhas vibrantes que se destacam no meio das folhas escuras e dos arbustos. O ginseng também produz uma folha com outras cinco folhas ovais arranjadas como em uma mão aberta sobre a raiz central. Apenas colha o ginseng maduro que produzirá duas ou mais raízes.