Contente
Os besouros serradores do pinheiro são besouros grandes do gênero Monochamus. Esses escavadores de madeira alimentam-se e reproduzem-se em várias árvores coníferas, como os pinheiros, e muitas vezes são culpados pela doença da murchidão dos pinheiros, mas eles não são os causadores diretos da doença. Em vez disso, eles são os portadores dos nematódeos (vermes minúsculos) da madeira do pinho, que são os causadores da murchidão do pinheiro. Elimine os besouros e seus ovos para diminuir o risco da doença da árvore e danos causados em seu interior.
Instruções
Os besouros serradores do pinheiro preferem árvores recém-caídas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Destrua todas as árvores recém-caídas, problemáticas ou mortas, especialmente pinheiros, em sua propriedade. Queimar as árvores é a melhor solução, mas picá-las ou triturá-las também funcionará. Os besouros serradores do pinheiro comem, vivem e colocam seus ovos dentro de árvores recém-caídas ou enfraquecidas. Para retardar a lenta propagação desses insetos, é melhor destruir completamente as árvores caídas ou infestadas antes do início da primavera.
-
Mergulhe as toras em uma lagoa e pulverize continuamente a sua superfície com água. Essa é uma maneira eficaz para armazená-las inteiras ou em grandes quantidades, para um uso futuro ou venda.
-
Tira a casca das toras que pretende armazenar se não for possível imergi-las em água. Esse procedimento destrói o habitat do besouro.
-
Guarde a madeira em pilhas altas e firmemente compactas. Isso não evitará completamente a infestação, mas irá limitá-la às primeiras duas ou três linhas no fundo da pilha. Para os besouros serradores do pinheiro, as áreas sombreadas no interior da madeira são inadequadas para colocar os ovos.
O que você precisa
- Picador de madeira (opcional)
- Fonte de água