Contente
Várias comidas são particularmente benéficas para mulheres durante a menopausa. Ossos, artérias, circulação e funcionamento cerebral começam a se deteriorar durante o processo de envelhecimento. Uma dieta rica em proteínas, fitoestrógenos, cálcio e vitamina B fornecem uma saúde geral melhor, enquanto diminui a gravidade dos sintomas da menopausa.
Menopausa (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
Soja
Embora não seja claramente comprovado que a soja reduza ondas de calor, muitas mulheres juram que seus efeitos mantêm o corpo frio. A soja ajuda também a diminuir o colesterol. Encontre a soja em tofu, hambúrgueres vegetarianos e produtos lactíneos.
Fruta
Frutas frescas são ricas em fitoestrógenos, que agem como substitutos do estrogêneo. As melhores frutas em estrogêneo são maças, morangos, ameixas secas e laranjas.
Legumes
Além da adição dos fitoestrógenos, legumes frescos fornecem boros ao corpo, o que ajuda a reter cálcio e a reduzir a perda óssea. Legumes ricos em boros incluem brócolis, aspargos, beterrabas, cenouras e batatas doces.
Feijão
Feijão pode ajudar a conter o ganho de peso inevitável que muitas vezes acompanha a menopausa, fornecendo uma alternativa saudável e rica em fibras. Eles também contêm fitoestrógenos e são uma boa fonte de cálcio e vitamina B.
Carboidratos
Alimentos como pães, cereais e pães integrais podem ajudar a reduzir a depressão e mudanças no humor durante a menopausa, já que fornecem serotonina, um estimulante de humor natural.
Auxílio para dormir
O sono é geralmente interrompido durante a menopausa por várias razões. Comidas com muita melatonina e ácido fólico, como banana, arroz, tâmara e cogumelos, podem agir como ajudantes naturais do sono.