Contra indicações e efeitos colaterais da Carnitina

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 16 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Contra indicações e efeitos colaterais da Carnitina - Artigos
Contra indicações e efeitos colaterais da Carnitina - Artigos

Contente

A carnitina é um composto químico, produzido nos rins e no fígado, que medeia a conversão de gordura em energia nos músculos. Suplementos de carnitina podem ser benéficos para certas condições de saúde ou para pessoas com deficiência de carnitina. Embora esses suplementos sejam geralmente seguros e bem tolerados, alguns efeitos colaterais leves podem surgir. Pergunte ao seu médico antes de tomá-los, particularmente para o tratamento de condições graves de saúde.


Tomar suplementos de carnitina pode causar diversos efeitos colaterais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Odor corporal

Altas doses de carnitina - maiores que 3000 mg por dia - podem causar um desagradável odor corporal. Tomar doses menores, muitas vezes, reduz o efeito colateral.

Nausea e Vômito

Alguns efeitos colaterais gastrointestinais, incluindo náuseas, vômitos, cólicas abdominais, dor abdominal e diarréia, são comuns com uso a longo prazo de suplementos de carnitina. Diminuir as doses, geralmente, também reduz estes efeitos colaterais.

Efeitos Colaterais Adicionais

Erupção cutânea e aumento do apetite são dois efeitos colaterais adicionais raros da carnitina, explica a Universidade de Maryland Medical Center. Pessoas com transtornos convulsivos podem sofrer um aumento na frequência de crises depois de tomar esses suplementos e pacientes com Alzheimer podem ficar muito agitados ao tomá-los.