Contente
Máquinas de cortar cabelo podem ser usadas para uma variedade de cortes, de um clássico militar até modelos mais elaborados, para homens que preferem manter seus cabelos curtos porém na moda. Todos os cortes são feitos rentes ao couro cabeludo. Com um par de aparelhos e algumas ideias básicas, é fácil satisfazer as exigências masculinas.
Instruções
(Gabriel Barrera Correa dos Santos/Demand Media)-
Pergunte qual tamanho de cabelo o indivíduo prefere e escolha a máquina de acordo com a sua resposta. As mais comuns variam de um a quatro, número um deixa o cabelo com 3 mm de altura, dois deixa com 6 mm, a três, 1 cm e a quatro, 1,3 cm.
-
Comece do pescoço para cima, seguindo os contornos da cabeça e sempre mantendo a máquina rente ao couro cabeludo. Abra múltiplos caminhos na cabeleira usando de movimentos sutis para fora.
-
Repita o processo a partir da testa, mantendo a máquina sempre rente ao couro. Siga o formato da cabeça, lenta e suavemente, fazendo movimentos para fora sempre que passar com a máquina.
-
Faça o mesmo nas laterais. Passe a máquina a partir das costeletas para cima, novamente seguindo o contorno do couro cabeludo.
-
Raspe a cabeça inteira num tamanho uniforme para um corte militar. Geralmente, os fios ficam numa altura de 0,6 mm ou menos.
-
Deixe o cabelo levemente maior do que num corte militar na parte da frente e em cima usando uma cerda diferente na máquina. O clássico asa-delta.
-
Corte o cabelo mantendo uma altura de 1,3 cm ao redor para um corte César. Você pode deixá-lo levemente maior na testa para ser penteado para o lado.
-
Mostre a ele o produto final no espelho e faça ajustes quando necessário. Aplique gel ou outros produtos capilares desejados.