Contente
Hibiscos são plantas tropicais que produzem grandes flores vistosas. Embora eles tenham a reputação de ser uma planta delicada, na verdade, são uma planta fácil de cultivar. Se estiver planejando plantar hibisco em sua propriedade, certifique-se de cultivá-los sob condições adequadas e com cuidado apropriado para vê-lo crescer.
Flores de hibisco deverão ser cheias e sem furos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
Localização
A primeira parte dos cuidados com hibiscos envolve plantá-los em um local apropriado. Temperaturas abaixo de zero matam as plantas de hibisco rapidamente, então, esteja preparado para replantar na primavera ou transferi-los para locais protegidos se vive em uma área mais fria. Escolha um local que receba entre seis e oito horas de sol por dia e que tenha um solo solto e cheio de matéria orgânica.
Manutenção
Mantenha a planta de hibisco constantemente úmida durante as duas primeiras semanas após o plantio. Depois disso, regue a planta regularmente porque as plantas de hibisco preferem ambientes úmidos, embora possam sobreviver à estiagem após estarem bem estabelecidas. Nutra o hibisco uma ou duas vezes durante a temporada com um fertilizante orgânico.
Pragas de inseto
Plantas de hibisco atraem uma grande variedade de pragas e antes de pulverizá-las, identifique quais são. Tripes e pulgões são comuns em hibisco, bem como cochonilhas e moscas brancas. Formigas, ácaros e tenébrios também são pragas que causam problemas para o hibisco. Alguns sinais de pragas de insetos incluem folhas descoloridas e folhas e brotos que morrem.
Inseticidas
Aplique inseticidas às partes superior e inferior das folhas de hibisco. Inseticidas sistêmicos, os quais são ingeridos pelos insetos, podem ser usados para controlar a maioria dos problemas com insetos. Se estiver interessado em um inseticida mais natural, use pulverizações com sabão inseticida ou óleo de neem diluído.