Contente
Microvegetais são uma categoria de ervas e legumes os quais são colhidos antes de se tornarem plantas de tamanho completo. Eles são, na verdade, mudas de plantas tais como manjericão, couve, salsa, acelga, rabanete e aipo, para citar apenas alguns. Eles são muito diferentes de brotos quanto à sua composição e a forma como são cultivados. Brotos são cultivados em água. Microvegetais são cultivados no solo ou outro meio e podem existir em uma variedade de cores e, como tal, são usados como enfeite em saladas ou alimentos cozidos.
Instruções
Microvegetais são muito saudáveis (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)-
Observe as sementes dentro do kit e separe as sementes de rúcula e agrião. Coloque uma colher de sopa das outras sementes em um copo de água fria. Mexa bem. Deixe de molho de um dia para o outro.
-
Coloque as sementes junto com as de rúcula e agrião em uma das esteiras que acompanham o kit. Coloque a esteira em uma das bandejas e puxe a bandeja. Coloque-a onde não haja luz solar direta. Elas se desenvolvem melhor em uma temperatura de 22ºC.
-
Polvilhe a esteira com água suficiente para mantê-la úmida. Sempre dirija a água para a esteira, não para as plantas germinadas. Faça isso durante cerca de cinco dias e os vegetais deverão começar a brotar.
-
Continue aguardando as folhas. Quando perceber folhas, mova a esteira para uma área que tenha mais luz. Qualquer tipo de luz é aceitável, exceto luz solar direta.
-
Mantenha a umidade da esteira com um borrifador. Assim que as folhas atingirem 5 ou 7 centímetros, os vegetais estarão prontos para comer. Corte com uma tesoura e consuma imediatamente. Eles poderão ser mantidos na geladeira durante cerca de três dias.
Dicas
- Moa quaisquer ervas que não serão usadas imediatamente e guarde em um recipiente hermético para uso posterior.
O que você precisa
- Kit para cultivo de microvegetais